Viola Davis é indicada ao Grammy Awards 2023 e pode se tornar EGOT

Viola Davis é uma das artistas mais aclamadas e conhecidas da atualidade, a atriz renomada, agora pode conquistar um grande marco na sua carreira. Ao ser indicada nesta terça-feira (15), ao Grammy Awards 2023, ela pode entrar para um seleto grupo de artistas EGOT. A maior premiação da música vai acontecer no dia 5 de fevereiro na Crypto.com Arena em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Viola Davis
Viola Davis pode virar EGOT se ganhar um Grammy Awards (Reprodução/Instagram)

A indicação de Davis ao Grammy vem na categoria de Melhor Livro de Áudio, Narração e Gravação de Contação de Histórias, por narrar seu recente livro de memórias, Finding Me. Seus concorrentes na categoria são Mel Brooks (que já tem um EGOT), Lin-Manuel Miranda (que já tem um Emmy e falta apenas um Oscar para um EGOT), Jamie Foxx e Questlove.

A história é inspirada em fatos reais que aconteceram no reino de Dahomey, um dos mais poderosos do continente africano, entre os séculos XVIII e XIX, e acompanha Nanisca (Davis), a general de um exército militar feminino que luta contra forças que ameaçam destruir seu povo.

Viola Davis é uma das artistas mais aclamadas da atualidade

A abreviação EGOT engloba os nomes dos maiores prêmios do entretenimento: Emmy, Grammy, Oscar e Tony. Apenas 18 artistas já alcançaram o título. Entre eles, os compositores Richard Rodgers, Marvin Hamlisch, Robert Lopez, Tim Rice, Andrews Lloyd Webber e Alan Menken. E também os ator John Gielgud, o cantor John Legend, o maestro Jonathan Tunick, o produtor Scott Rudin e os diretores Mel Brooks e Mike Nichols.

Além desses homens, as mulheres que são EGOT são as atrizes emblemáticas Helen Hayes, Rita Moreno e Audrey Hepburn. Além delas, temos a icônica atriz Whoopi Goldberg e a última cantora a entrar na lista foi Jennifer Hudson. Aos 57 anos, Viola está prestes a alcançar esse marco. Ela já venceu duas vezes o Tony Awards, pelas obras “King Hedley II” (2001) e “Fences” (2010), o Emmy pela aclamada série “How to Get Away With Murder” (2015) e o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “Um Limite Entre Nós”, em 2017.

Vários de seus prêmios marcaram marcos importantes. Viola Davis se tornou a primeira atriz negra a ganhar o Emmy de Atriz Principal em um drama em 2015, por seu papel como a implacável advogada Annalise Keating no drama da ABC. Ela também é a primeira artista negra a ganhar a Tríplice Coroa da Atuação ao ganhar um Oscar competitivo, Emmy e Tony, feito que ela conquistou em 2016.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!