Vídeo: Homem tenta agredir cães da irmã de ministro

video-homem-tenta-agredir-caes-da-irma-de-ministro
Assista ao vídeo chocante em que um homem tenta agredir os cães da irmã do ministro.. (Foto: reprodução/internet)

A irmã do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), Carolina Zanin, de 43 anos, passou por uma situação desconfortável na tarde desta segunda-feira, 16. Ela estava chegando em casa, localizada no bairro de Perdizes, em São Paulo, após um passeio com seus dois cachorros da raça corgi, quando foi surpreendida por um homem que tentou agredi-los.

As câmeras de segurança do prédio registraram o momento em que o homem, ao ouvir os latidos dos cães, tentou chutá-los. As imagens foram divulgadas pelo portal Metrópoles, que também entrevistou Carolina.

Segundo o relato da advogada, o homem ameaçou também agredi-la, dizendo: “Vou dar um chute em você, vou dar um chute nos seus cachorros”. Carolina disse que nunca havia visto esse homem antes e que, apesar de ser conhecida na região por ser irmã do ministro Cristiano Zanin, não sabe se isso teve alguma influência nas agressões.

A situação

A situação deixou Carolina com a perna roxa, embora não seja possível afirmar com clareza se o homem a acertou com um dos chutes. Ela denunciou o caso em uma delegacia em Perdizes.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o caso foi registrado como lesão corporal e ato de abuso a animais pelo 23º Distrito Policial (Perdizes). Carolina foi orientada sobre o prazo para representação criminal, uma vez que se trata de uma ação penal privada.

A agressão a animais é considerada crime no Brasil, e a Lei Federal nº 9.605/1998, conhecida como Lei de Crimes Ambientais, prevê pena de detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem maltratar animais. O ato de agredir ou tentar agredir animais configura maus-tratos e é repudiado pela sociedade.

Agressão

Além disso, a agressão a seres humanos, como a ameaça proferida pelo homem a Carolina, também é crime e deve ser investigada pelas autoridades competentes.

Carolina Zanin, além de ser conhecida como irmã do ministro do STF, é advogada e atua na área jurídica. O caso das agressões aos seus cachorros e à sua pessoa chama a atenção para a importância de denunciar tais atos de violência, seja contra animais ou seres humanos, a fim de garantir a punição dos responsáveis e a proteção da sociedade.