Vereador alega ser advogado de Jenny; equipe da peoa responde

vereador-alega-ser-advogado-de-jenny-equipe-da-peoa-responde
Vereador alega ser advogado de Jenny; equipe da peoa responde. (Foto: Reprodução/Record TV)

A participante de “A Fazenda 15”, Jenny Miranda, se tornou o centro das atenções nas redes sociais após os recentes episódios do programa. Um detalhe peculiar captou o interesse dos usuários online, e até mesmo de quem redige este artigo. Denis Venâncio, vereador de Belford Roxo, vem se autointitulando como o advogado da peoa em plataformas digitais.

Denis tem tentado defender Jenny Miranda, mãe de Bia Miranda, de ataques virtuais, solicitando que os usuários retirem certos posts. Seu papel como advogado foi trazido à luz por um usuário de uma plataforma chamada X, uma alternativa ao Twitter.

A postagem, feita pelo perfil @chami1ne, mostrou uma mensagem enviada por Denis. Ele escreveu: “Boa noite, sou o advogado da Jenny e gostaria que retirasse a postagem onde a chama de vagabunda pois isso é tipificado como crime no código penal e caso continue ingressarei com ação para coibir suas falas preconceituosas.

Não pense que através de um perfil fake a polícia não consegue te encontrar. Se acha que isso é verdade, faz com o seu perfil pessoal. Prazo de 24 horas para retirar”.

Junto à mensagem, fotos de sua carteira da OAB foram enviadas. Intrigantemente, Denis também está defendendo outro participante de “A Fazenda 15”, Tonzão.

A equipe de Jenny Miranda foi contactada para esclarecer a situação, e as revelações foram surpreendentes.

Esclarecimentos da equipe de Jenny Miranda

Ao ser questionado, o marido de Jenny, Fábio Gontijo, disse que Denis não representava legalmente sua esposa.

Ele explicou que um dos gerentes da conta de mídia social de Jenny havia solicitado, de forma independente, que um amigo tomasse medidas em relação aos ataques online. Esse amigo, aparentemente, era Denis Venâncio, o vereador.

Além disso, a equipe de Jenny confirmou que o advogado oficial da influenciadora é o Dr. Rodolfo.

Ameaças de morte após incidente no programa

Os conflitos entre os participantes de “A Fazenda 15” não se limitam apenas ao programa. Depois da expulsão de Rachel Sheherazade, os seguidores inundaram as redes sociais de Jenny com mensagens ameaçadoras.

Fábio Gontijo revelou as ameaças em uma entrevista exclusiva. Ele mencionou: “Em relação ao que houve no jogo, não vou me posicionar, pois ainda não vi o vídeo. Mas estou bastante assustado com a reação das pessoas diante do que ocorreu. Enquanto as pessoas estavam nos comentários negativos sobre o que houve, vi como algo natural de um game”.

Ele continuou, destacando a gravidade das ameaças que sua esposa estava recebendo: “O problema foi quando começaram a chegar ameaças de morte para a Jenny, no perfil dela.

Nosso jurídico já foi acionado. Acredito que as pessoas precisam aprender a se controlar quando se trata de ‘torcida’. Não acho justo ameaçarem a vida minha esposa por algo que ocorreu num jogo e que elas nem sabem direito como aconteceu! Estou muito triste com tudo isso”.

Medidas legais e impacto emocional

Os representantes de Jenny fora do reality show já tomaram medidas. Fábio explicou que: “As ameaças de morte, por enquanto, são feitas por perfis ocultos. Então, estamos denunciando na Delegacia de Crimes Digitais. Já os perfis públicos, de grande alcance, que estão propagando ódio e incitando a violência, serão notificados extrajudicialmente”.

Ele também compartilhou seus sentimentos sobre a situação atual: “Estou em choque ainda e coordenar a equipe no meio dessa turbulência, não é fácil”.

Quando perguntado sobre os comentários feitos por Bia Miranda e Gretchen, ele respondeu: “Vi sim [os comentários], mas não estou preocupado com elas no momento.

O que está acontecendo com a Jenny aqui fora é algo muito sério e, sinceramente, acho desumano da parte delas botar lenha em tudo isso, mesmo sabendo que o cancelamento no país em que vivemos pode acarretar em atentados contra a vida das pessoas”.