Vendas para nova turnê de Taylor Swift são adiadas após recorde de demanda

Após o sucesso do lançamento do álbum Midnights, Taylor Swift se prepara para voltar aos palcos com a The Eras Tour. O anúncio da nova excursão causou comoção entre os fãs da artista, o que refletiu nas vendas dos ingressos para os 52 shows já confirmados nos Estados Unidos, iniciada nesta terça-feira (15).

Taylor Swift
Vendas para nova turnê de Taylor Swift são adiadas após recorde de demanda. (Foto: Reprodução/Instagram).

Assim que as vendas foram iniciadas, o site Ticketmaster, responsável pela compra das entradas, viu um número inesperado de fãs de Taylor entrando na página para garantir o ticket, ainda na pré-venda. Por causa da alta demanda, a empresa enfrentou falhas gerais no sistema e falhas técnicas, sendo forçada a adiar algumas das vendas.

“Algumas atualizações sobre a venda da Taylor Swift ” The Eras Tour”: Houve uma demanda historicamente sem precedentes, com milhões aparecendo para comprar ingressos para a Taylor Swift. Centenas de milhares de ingressos foram vendidos. Se você já garantiu os ingressos, está tudo pronto.“, disse a Ticketmaster, em nota publicada nos perfis oficiais da empresa.

A empresa afirmou que estava trabalhando para resolver os problemas e garantiu que todos os códigos e links fornecidos seguiram em funcionamento.

“Se você estiver em uma fila, aguarde – as filas estão se movendo e estamos trabalhando para que os fãs passem o mais rápido possível… Todos os códigos de pré-venda e links enviados via texto ainda funcionarão naquele momento. Agradecemos sua paciência enquanto continuamos gerenciando essa enorme demanda.”

Confira o comunicado da Ticketmaster:

A pré-venda foi iniciada às 10h, no horário local, e pouco tempo depois começaram as primeiras interrupções no site oficial para as vendas da The Eras Tour. Alguns fãs relataram as ocorrências nas redes sociais e, em seguida, a empresa anunciou que as vendas para os shows da Costa Oeste dos EUA em Los Angeles, Las Vegas, Santa Clara e Seattle precisariam ser adiadas em algumas horas.

Os shows começam a partir de março de 2023. Outros sites já estão revendendo alguns ingressos por preços bastante acima da média, ultrapassando US$ 22 mil. O estágio inicial das vendas é destinado ao que o sistema chama de “fãs verificados”, que seriam o público fiel de Taylor Swift.  Paramore, Phoebe Bridgers e HAIM estão entre os convidados para a primeira fase da turnê.