Veja como foi o desempenho do Brasil na SheBelieves Cup

Brasil foi derrotado pelos Estados Unidos na última quarta (22)
Brasil foi derrotado pelos Estados Unidos na última quarta (22) (Foto: Thais Magalhães / CBF)

Na noite da última quarta-feira (22), chegou ao fim a SheBelieves Cup, torneio disputado nos Estados Unidos. Quem ficou com o título foram as donas da casa, que venceram todas as partidas. Além da seleção norte-americana, participaram também da competição Brasil, Japão e Canadá.

A competição é curta e a disputa é no formato de liga, após todas as seleções se enfrentarem, o título ficaria com quem terminasse na 1° posição, em 2023, foram as jogadoras dos Estados Unidos. Confira a tabela completa:

  • 1° – Estados Unidos – 9 pontos
    2° – Japão – 3 pontos
    3° – Brasil – 3 pontos
    4° – Canadá – 3 pontos

O Brasil começou bem na competição ao vencer o Japão por 1×0, mas nas duas rodadas seguintes, duas derrotas nas partidas contra Canadá e Estados Unidos.

Números da participação do Brasil na competição

De acordo com o site de estatísticas Footstats, a seleção brasileira terminou sua campanha com:

  • A seleção que menos errou passes
  • A 2° com mais finalizações no alvo (14)
  • A 2° com mais finalizações erradas (21)
  • A seleção que mais driblou (16)
  • Apenas dois gols marcados
  • A 2° que mais sofreu gols (4)
  • A seleção que mais cometeu faltas (44)
  • A seleção com mais perdas de posse (114)

O foco do Brasil é a Copa do Mundo que ocorre em Julho, a competição será disputada na Austrália e Nova Zelândia, para a seleção brasileira, o título da Copa do Mundo feminina seria algo inédito para o país.

Apesar da boa partida do Brasil na despedida da SheBelieves, a derrota diante dos Estados Unidos não deve ser considerada algo tão grave. As americanas são a maior potência do futebol feminino em todo o Planeta, além disso, também são as donas do maior número de títulos da Copa do Mundo (4). Sem contar que não foi apenas o Brasil que passou por problemas com a equipe dos Estados Unidos, vale lembrar que o único gol sofrido pelas americanas no torneio, foi justamente diante das brasileiras.

Sem amistosos marcados por enquanto nos próximos meses, o próximo jogo oficial dos Estados Unidos já é pela Copa do Mundo, e o momento da equipe não poderia ser melhor. As americanas venceram todos os últimos seis jogos, mas o que mais impressiona é o número de gols, foram 16 gols marcados e apenas dois sofridos.

Antes da Copa, o Brasil tem um compromisso marcado para o mês de Abril: a ‘Finalíssima’ contra a Inglaterra. O jogo amistoso marca o encontro das atuais campeãs da Copa América (Brasil) contra as atuais campeãs da Eurocopa (Inglaterra), a partida também servirá de preparação para as duas equipes antes da Copa.

Além do jogo contra a Inglaterra, a CBF pretende agendar mais um amistoso para a seleção feminina antes da Copa do Mundo, o adversário desejado é a Alemanha. A ideia é enfrentar adversárias de alto nível em um teste definitivo para as brasileiras.