Vai na Fé tem maior ibope desde 2021 e Travessia dá vexame

Sheron Menezzes (Sol) em Vai na Fé e Humberto Martins (Guerra) em Travessia
Sheron Menezzes (Sol) em Vai na Fé e Humberto Martins (Guerra) em Travessia; recorde e vexame na audiência (Foto: Reprodução/TV Globo)

Vai na Fé tem maior ibope desde 2021 e Travessia dá vexame

Em alta no Ibope, a novela Vai na Fé alcançou a maior audiência do horário das sete em quase dois anos. A trama da mocinha Sol (Sheron Menezzes) bateu recorde nesta segunda-feira (27) e alavancou o horário nobre da Globo. Travessia, no entanto, deu vexame e não conseguiu segurar os índices, registrando menos que o Jornal Nacional.

O folhetim das 19h escrito por Rosane Svartman marcou 25,8 pontos de média e 28,2 pontos de pico, de acordo com dados consolidados da Grande São Paulo. Cada ponto representa 76.953 domicílios na Grande SP. Esse é o melhor desempenho de uma novela das sete desde o final de Salve-se Quem Puder, que teve 29,1 pontos em 16 de julho de 2021.

Vai na Fé tem recorde em dois anos

Desde então, nenhuma trama das 19h conseguiu chegar a esse índice novamente. A maior audiência da reprise de Pega Pega foi 25,6 pontos. Quanto Mais Vida Melhor teve recorde de 25,1 pontos, já Cara e Coragem fechou com 24,5 pontos como seu melhor índice. Até então, o recorde de ibope de Vai na Fé era de 24,9 pontos, em 27 de fevereiro.

Considerada um hit pela Globo, Vai na Fé acumula média parcial de 21,7 pontos. É a melhor audiência da faixa das sete desde a reprise de Pega Pega, que registrou 22,1 pontos de média geral em 2021. Desde então, nenhuma novela das 19h atingiu esse número. Quanto Mais Vida Melhor marcou 20,5 pontos de média em seus 161 capítulos. Já a antecessora, Cara e Coragem, teve média geral de 20,8 pontos em seus 197 capítulos.

Travessia dá vexame na Globo

Em um dia com aumento no número de televisores ligados em São Paulo por causa do frio, Amor Perfeito e o Jornal Nacional também registraram audiência recorde. A novela das seis teve seu melhor desempenho desde a estreia: 20,6 pontos – até então, o maior ibope tinha sido de 19,7 pontos, no dia 23 de março.

Já o telejornal comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos teve seu maior índice no ano, com 27,5 pontos. Rejeitada, Travessia deu vexame e desabou a audiência da Globo. A trama escrita por Gloria Perez marcou 27,1 pontos de média, mesmo recebendo em alta do Jornal Nacional, que foi a maior audiência da TV no dia.