Vai na Fé iguala recorde de ibope e vira o pesadelo de Travessia

Carlão (Che Moais) em cena de Vai na Fé (Foto: Reprodução/TV Globo)
Carlão (Che Moais) em cena de Vai na Fé (Foto: Reprodução/TV Globo)

Com o capítulo marcado pela tragédia de Carlão (Che Moais), Vai na Fé repetiu nesta segunda-feira (13) sua maior audiência desde a estreia. A novela das sete já está virando um pesadelo para Travessia, com índices cada vez mais próximos da trama das 21h.

A história protagonizada por Sheron Menezzes marcou 23,6 pontos de média na Grande São Paulo com o capítulo que provoca uma reviravolta na vida da mocinha. Esse desempenho fez Vai na Fé ser a terceira atração mais assistida no dia, atrás somente do Jornal Nacional, com 25,5 pontos, e de Travessia, com 25,4 pontos.

Mas o folhetim das 19h está encostando em Travessia, que há meses não sai dos 25/26 pontos. A menos de um mês no ar, a trama de Sol já alcançou 24 pontos em três ocasiões. Essa, no entanto, foi a menor diferença registrada entre as duas produções.

Vai na Fé ficou a 1,8 ponto de alcançar Travessia, que ocupa a faixa mais nobre da Globo. Com média parcial de 20,8 pontos na Grande SP até o momento, a trama das sete vive a expectativa de aumento nos índices.

Enquanto isso, a história escrita por Gloria Perez, que acumula 23,3 até o momento, vive estagnada. Desde sua estreia, em outubro, a novela das nove não conseguiu ultrapassar a barreira dos 26 pontos nem mesmo em seu momento de virada, quando Guerra (Humberto Martins) e Cidália (Cássia Kis) foram vítimas de um atentado.

Reviravolta em Vai na Fé

A morte de Carlão (Che Moais) vai provocar uma reviravolta em Vai na Fé. É a primeira virada de trama da novela das sete que ainda não completou nem um mês no ar. As principais afetadas serão Sol e Jenifer (Bella Campos).

Nos próximos capítulos, vão se passar alguns meses e Sol aparecerá atolada em problemas. Sem a renda do marido, a vendedora de quentinhas ficará sem dinheiro para pagar as contas e terá a água de sua casa cortada por falta de pagamento.

Além disso, Sol passa a conviver com a perseguição de Theo (Emilio Dantas), que não dará descanso. Como se não bastasse, ainda terá a busca de Jenifer, que tentará descobrir quem é seu pai biológico.