URGENTE: Justiça condena e Bolsonaro precisa desembolsar multa “de outro mundo”

Justiça condena Bolsonaro, que precisa desembolsar quantia "de outro mundo" para senador do Amazonas. Foto: Reprodução/ Twitter
Justiça condena Bolsonaro, que precisa desembolsar quantia “de outro mundo” para senador do Amazonas. Foto: Reprodução/ Twitter

URGENTE: Justiça condena e Bolsonaro precisa desembolsar multa “de outro mundo”

Na noite desta terça-feira (16), a Justiça do Amazonas condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro, que precisará pagar uma multa de indenização de R$30 mil para o senador Omar Aziz (PSD-AM) por danos morais. Omar foi o presidente da famosa “CPI da Covid”, que buscou juntar provas de que a adminstração pública da saúde no país apresentava problemas em um dos mais graves momentos da história do Brasil.

Em 2021, Bolsonaro ainda estava na presidência e não poupava críticas e xingamentos a Omar Aziz, que comandava a CPI em Brasília (DF). Em uma fala do ex-presidente, ele afirmou que o senador “era pedófilo”, e o caso foi parar na Justiça. Omar alegou que já havia respondido pelo crime.

Em sua defesa, Jair Bolsonaro tentou alegar que as afirmações dirigidas a Omar Aziz eram baseadas em noticiários que estavam disponíveis para qualquer leitor. No entanto, a Justiça do Amazonas não quis saber e protocolou o pedido acatado pelo senador.

Bolsonaro é indiciado e precisa pagar R$30 mil a senador

Na noite desta terça-feira (16), o ex-presidente Jair Bolsonaro foi condenado a pagar uma multa de indenização por danos morais ao senador Omar Aziz, do PSD-AM. A Justiça do Amazonas deferiu o processo. O juiz Cássio André de Borges, que conduziu o processo, afirmou que Omar nunca foi acusado de pedofilia e explicou o caso:

“Há inúmeras maneiras de ferir a honra de uma pessoa, e uma delas é o uso ardiloso de fatos, através do recurso de discurso do ódio, que se finca em um maniqueísmo pernicioso, que deve ser repelido pelo Poder Judiciário quando instado a julgar demandas sobre o tema”.

O que foi a CPI da Covid?

A CPI da Covid foi uma Comissão Parlamentar de Inquérito instalada no Senado Federal do Brasil em abril de 2021. Seu objetivo principal era investigar possíveis irregularidades e omissões do governo federal brasileiro no enfrentamento da pandemia de COVID-19. A CPI investigou contratos, compras de vacinas, uso de recursos públicos, entre outros aspectos relacionados à gestão da crise sanitária. O trabalho da CPI envolveu convocação de depoentes, análise de documentos e produção de relatórios com recomendações. Então presidente, Jair Bolsonaro criticou a ação de parlamentares envolvidos nesta comissão.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!