Travessia: Resultado de DNA fará um inferno na vida de Brisa

Brisa (Lucy Alves) em cena de Travessia (Foto: Reprodução/TV Globo)
Brisa (Lucy Alves) em cena de Travessia (Foto: Reprodução/TV Globo)

Após Brisa (Lucy Alves) insinuar que Oto (Rômulo Estrela) é o pai biológico de Tonho (Vicente Alvite), mesmo que não o conhecesse quando o pequeno nasceu, o exame de DNA ficará pronto. Em “Travessia“, diferente do esperado, algo estranho irá acontecer e o resultado se jogará contra a maranhense, alegando que, na verdade, ela não é mãe biológica do pequeno.

De primeira, a jovem pensará que tudo foi uma armação de Ari (Chay Suede), contudo, sua ex-sogra Núbia (Drica Moraes) vai ficar ao lado da maranhense, a defendendo e contando que estava do lado da mãe de Tonho durante o parto do mesmo. Com o resultado confuso em mãos, Creusa (Luci Pereira) temerá pela afilhada, com medo de que Brisa seja acusada de sequestro.

Não tem nada de errado com esses resultados, podem repetir quantas vezes quiserem. Essa criança não tem o seu DNA, senhora, não é seu filho. Se houve alguma troca, foi na maternidade. Aqui, não“, aponta o médico responsável pelo exame. “O menino nasceu em casa, isso aí sou justa a dizer! Tô falando que fui eu que aparei“, rebate Núbia.

Condição rara de Brisa em “Travessia”

A condição de Brisa tem o nome de quimerismo. A condição é extremamente rara, com apenas 40 casos em todo o mundo. Assim, a pessoa apresenta várias sequências de DNA dentro do corpo. A explicação é que o problema acontece quando óvulos diferentes se fundem na hora da formação do embrião, resultando em dois DNA’S. Quem acreditará na maranhense será Dante (Marcos Caruso), o único que buscará uma resposta científica para o feito impossível.

Em meio à nova polêmica na vida de Brisa em “Travessia“, o vídeo falso em que a dançarina foi acusada de sequestrar crianças volta a circular, prejudicando ainda mais sua situação com a polícia. Portanto, com a nova acusação e o resultado afirmando que ela não é mãe da criança, Brisa perderá a guarda do filho. A novela de Gloria Perez terá sua exibição encurtada, com duas semanas a menos, resultado de seus baixos índices de audiência e enredo confuso. O pico mais alto da produção foi de 29 pontos.