Travessia: Brisa se encrenca com a polícia após mistério envolvendo sua vida

Brisa (Lucy Alves) tem mistério em Travessia (Foto: Reprodução/TV Globo)
Brisa (Lucy Alves) tem mistério em Travessia (Foto: Reprodução/TV Globo)

Um mistério em torno de Brisa (Lucy Alves) colocará a mocinha no olho do furacão em Travessia. Depois que um exame de DNA afirmou que ela não é a mãe de Tonho (Vicente Alvite), uma confusão se instalou com direito até a defesa de Núbia (Drica Moraes). Mas a situação ficará muito pior e a jovem se encrencará com a polícia.

Uma antiga acusação contra Brisa ressurgirá nos próximos capítulos da novela das nove a Globo. No início da história, ainda quando morava no Maranhão, ela foi acusada de sequestrar crianças após uma montagem feita por Rudá (Guilherme Cabral) que se espalhou nas redes sociais. Na ocasião, a mocinha quase acabou linchada por populares e teve que se esconder no carro de Oto (Romulo Estrela) para fugir.

E o pesadelo que viveu no passado não tão distante voltará para a vida de Brisa. Com o resultado do teste de DNA apontando que ela não é a mãe de Tonho, o inquérito em que ela é acusada de sequestrar crianças será reaberto. A situação colocará a vida da maranhense de cabeça para baixo na reta final de Travessia.

Mistério abala a vida de Brisa em Travessia

Na trama de Gloria Perez, a mocinha perderá a guarda do filho para Ari (Chay Suede). Isso porque, após a confusão com os exames de DNA, os profissionais responsáveis pela guarda do menino farão uma investigação no passado da maranhense e vão encontrar a fake news. A montagem feita por Rudá voltará à tona e será aberto um inquérito sobre o assunto. Diante disso, haverá a decisão manter a guarda de Tonho com Ari.

De acordo com os planos de Gloria Perez, a confusão será desfeita somente na reta final de Travessia, quando Brisa descobrir uma gravidez do relacionamento com Oto. Assim que o bebê nascer, os médicos vão fazer um teste de DNA e o resultado também apontará que ela não é a mãe da criança.

Os médicos, no entanto, terão a certeza de que o bebê é filho da mocinha. Eles, então, passarão a investigar o caso e descobrirão o grande mistério de Brisa: ela na verdade é uma mulher-quimera. Ou seja: a maranhense possui dois códigos genéticos no corpo e somente um deles é compatível com os filhos. No momento do exame, foi coletado apenas o que não é compatível entre mãe e filho. Assim, ficará provado que ela realmente é a mãe de Tonho.