Tove Lo conta a história de seu maior hit

Tove Lo no clipe de Habits (Stay High)
Tove Lo agradeceu a todos os fãs pelo apoio e disse que a canção trouxe uma nova vida para ela (Foto: Reprodução/YouTube)

Tove Lo foi até as suas redes sociais oficiais na última quarta-feira (15) para comemorar o aniversário do lançamento de sua canção “Habits (Stay High)”, seu maior sucesso e a faixa que colocou seu nome nos holofotes da mídia. Entrando na onda do “arrume-se comigo”, ou “get ready with me”, ela explicou sobre o processo da criação da música e do videoclipe.

O vídeo foi postado na plataforma de vídeos TikTok e já conta com mais de 12 mil visualizações. A sueca começa contando como foi o processo de composição de “Habits”, a balada que todos dançam enquanto lágrimas escorrem dos olhos. “Habits, Stay High, essa música já existiu em diversas formas por um longo período de tempo”, diz.

@tovelo

Can’t believe it’s been a decade 🥹 I wanna know your favorite memories where Habits was the soundtrack plz #habits #storytime #grwm

♬ original sound – Tove Lo

“Eu escrevi os versos tipo um poema quando eu estava num momento muito triste da minha vida. A minha música não estava acontecendo, ninguém estava interessado em trabalhar comigo e eu fiz a produção dela [música] por minha conta, sozinha em um computador velho. Eu ainda não tinha o refrão, não sabia o que escrever para essa parte”.

Tove disse que após um tempo foi contratada como compositora para uma empresa, mas que sempre deixou a canção por perto e tentou fazer com que algumas pessoas a produzissem, mas sem sucesso. Até que em meio a uma tempestade de areia em Nova Iorque, a cantora apresentou a demo da música para Danny Ledinsky.

 

A PRODUÇÃO DA MÚSICA

Ele (Danny) tinha uma batida já produzida, os “ha-han” [presentes no início da canção finalizada]. E quando a música acabou ele me perguntou ‘essa é uma música triste, qual o motivo de você querer fazer um refrão animado?’. Os refrões que eu tinha antes eram tipo “f*da-se, eu faço o que eu quiser, ninguém manda em mim (risos)”, disse a cantora.

E ela continuou: “E quando eu me dei conta disso, de que era uma música triste, eu pensei ‘ei, é verdade!’. E eu lembro de estar naquele estúdio no meio de Nova Iorque vindo tudo de uma só vez, a melodia e a letra. E eu lembro do sentimento de que aquele era um momento especial”.

A partir daquele momento, Tove Lo entendeu qual rumo seguir em sua carreira artística. Até então ela trabalhava apenas como compositora para outros artistas, mas com “Habits” ela encontrou sua própria voz e iniciou a produção da canção.

 

O PRIMEIRO VIDEOCLIPE

Em março de 2013 a cantora procurou alguns amigos que tinham uma produtora de vídeo e perguntou se eles estavam interessados em dirigir o clipe para a canção. “Eu não tenho muito dinheiro (risos), mas eu tenho uma ideia. Se eu conseguir alguns amigos para atuarem e também as locações e, basicamente, produzir tudo, vocês tem interesse em dirigir?”.

Os amigos produtores toparam a empreitada e assim foi feito. Tove chamou seus amigos mais “espírito livre”, de acordo com ela mesma, e passaram por volta de dois dias gravando o clipe. Porém, essa versão não é o clipe que conhecemos. O clipe original foi ocultado de seu canal no YouTube e a nova versão foi lançada em 2014 pela empresa em que a cantora é contratada. 

Às vezes quando eu canto essa música ao vivo eu relembro dos momentos ruins de escuridão que eu vivi, e que às vezes ainda vivo, onde uma louca noite de diversão pode servir como uma distração ou até mesmo uma grande distração destrutiva”.

A sueca encerra o vídeo dizendo que está pensando em postar novamente a primeira versão do videoclipe, mesmo que não tenha ficado tão profissional, para que seus fãs vejam, e até as que atuaram, sintam a nostalgia de rever o trabalho.