Tory Lanez pede anulação de pena após ser condenado por tiro em Megan Thee Stallion

Tory Lanez
Tory Lanez abre recurso para anular condenação por tiro em Megan Thee Stallion. (Foto: reprodução/Instagram).

Tory Lanez pede anulação de pena após ser condenado por tiro em Megan Thee Stallion

Após ser condenado a mais de 20 anos de prisão por ter atirado em Megan Thee Stallion, no final do ano passado, Tory Lanez abriu um recurso com o objetivo de anular a sua condenação. Segundo as informações do TMZ, a defesa do rapper alega que os promotores usaram evidências irrelevantes para construir o caso.

O advogado de defesa do artista, Jose Baez, afirma que os promotores responsáveis pelo caso utilizaram uma foto de Lanez sem camisa para que, Segundo eles, possa ser possível identificar o réu. No entanto, a captura revela uma tatuagem de fúzil no abdômen no rapaz. Baez acredita que a escolha da imagem seja para enfatizar o gosto de Tory por armas.

O caso

O caso teve início em julho de 2020, quando o rapper atirou no pé de Stallion durante uma discussão após uma festa na piscina em Hollywood Hills. Após o ocorrido, ele foi acusado de agressão com arma de fogo e por porte de arma não autorizado. Após um julgamento de longa duração, foi decidida a condenação de Tory Lanez.

Argumentos da defesa

O advogado também criticou a exibição de uma ligação entre Kelsey Harris e Lanez. Durante a conversa, o rapper deu a entender que teria atirado, de fato, em Megan Thee Stallion. No entanto, a ex-amiga do réu voltou atrás com muitas das declarações que fez no depoimento durante o julgamento.

Baez ainda problematiza a adição de duas provas no julgamento. A primeira foi um post no Instagram com um comentário de um dos produtores de Megan falando que a polícia comparou as balas da arma de Tory com os fragmentos que ficaram no pé da artista. A outra foi um depoimento da própria Megan Thee Stallion.

A rapper disse aos policiais que Tory Lanez teria pedido para que ela não falasse nada sobre o tiro, por ele estar em liberdade condicional. Com a abertura do recurso, a justiça de Los Angeles analisará o pedido para tomar uma decisão sobre o futuro do réu.