Torcida do São Paulo na bronca com o time

São Paulo é superado dentro de casa
São Paulo é superado dentro de casa (Foto: Mauro Horita)

Vivendo um bom começo de 2023, o time do São Paulo já está classificado para o mata-mata do Paulistão. Mesmo assim, o técnico Rogério Ceni ainda leva para campo força máxima para garantir que os jogos decisivos do time sejam ao lado da torcida tricolor. Apesar da moral, o apoio das arquibancadas não foi o suficiente no último jogo.

No sábado (25), o tricolor recebeu o São Bernardo em um Morumbi completamente lotado, vale lembrar que, alguns dias antes, o treinador havia dito que o “O São Paulo é disparadamente o clube mais popular do estado”. Dentro de campo, o São Bernardo terminou o jogo com a vitória por 1×0 e a torcida não gostou.

Contra o São Bernardo, o São Paulo contou com 52 mil torcedores no Morumbi, o tricolor vem recebendo uma ótima média de público em 2023. Mas após o apito final, os donos da casa saíram de campo sob vaias dos próprios torcedores.

Nós queríamos a vitória, no final merecíamos empatar. No segundo tempo eles tiveram alguns contra-ataques. Pedir desculpas ao torcedor que merecia uma vitória. Não podemos sofrer uma derrota em casa com tanta gente aqui. Tem que valorizar as três vitórias consecutivas, o grupo está fazendo um esforço enorme. Não podemos deixar que uma derrota comprometa o trabalho que estamos fazendo”, disse o meia Galoppo após o fim do jogo.

Com a derrota, o São Paulo acabou ficando empatado na pontuação com o Água Santa, ambos com 20 pontos. Ambos classificados para se enfrentarem nas quartas de finais, o dono da melhor campanha será o mandante do confronto. A situação será definida apenas na última rodada, quando o São Paulo encara o Botafogo e o Água Santa recebe o São Bernardo.

E o São Bernardo

A derrota tricolor não foi diante de qualquer adversário. O São Bernardo é uma das maiores surpresas neste Paulistão até o momento! Na tabela geral do campeonato, o clube do ABC só está atrás do Palmeiras, com um ponto a menos do que o alviverde. Nas quartas de final, São Bernardo e Palmeiras se enfrentam e o jogo promete.

O São Bernardo vem de uma impressionante sequência de sete vitórias consecutivas, entre as vítimas, estão Corinthians e São Paulo. Chrystian, destaque da equipe no campeonato, comentou sobre enfrentar os grandes do Estado: “Esses jogos (contra os grandes) são diferentes, temos a atenção redobrada. Hoje, soubemos administrar a partida. A equipe entra ligada em todos os jogos, somos assim mesmo”.

Com a derrota, o São Paulo acabou ficando empatado na pontuação com o Água Santa, ambos com 20 pontos. Ambos classificados para se enfrentarem nas quartas de finais, o dono da melhor campanha será o mandante do confronto. A situação será definida apenas na última rodada, quando o São Paulo encara o Botafogo e o Água Santa recebe o próprio São Bernardo, que ainda tem chances de terminar a fase de grupos na liderança.