Torcida do Flamengo protesta no CT e ídolo é xingado

Gabigol foi xingado ao chegar no CT do Flamengo
Gabigol foi xingado ao chegar no CT do Flamengo (Foto: Wesley Ramon)

Mais um capítulo surge para o Flamengo em 2023. No treino da manhã nesta terça-feira (7), a torcida compareceu na porta do Centro de Treinamento da equipe para tentar conversar com os jogadores.

Ao todo, foram 30 torcedores que compareceram ao portão do CT, já ciente da situação, o Flamengo colocou segurança reforçada para evitar qualquer incidente.

O zagueiro Léo Pereira, que atualmente está machucado, foi um dos que pararam o carro para tentar conversar com os torcedores, que cobraram o zagueiro: “Vamos jogar bola, mano. Vai ser todo ano essa porr*? Perdemos três títulos, perdemos para o Vasco. O que está acontecendo com o Flamengo? A gente 6h da manhã na rua para apoiar vocês nos 90 minutos. Vamos jogar bola porr*. O que vocês querem da vida? Salário está em dia”. Após a cobrança, o zagueiro foi liberado depois que um dos torcedores argumentou que Léo Pereira “nem tá jogando”.

Quem foi xingado pela torcida foi Gabigol, ídolo e atual camisa 10 do Flamengo, o atacante é um dos artilheiros do time na temporada e tem aparecido bastante para conceder entrevistas coletivas mesmo após as derrotas em 2023. Gabigol não parou o carro para falar com a torcida, mas ouviu gritos de “Ei Gabigol, filho da #%*$” e “vamos jogar bola cara*$#“.

Durante a manifestação o presidente da ‘Raça Rubro-Negra’ reclamou da presença de policiais na frente do Ninho do Urubu enquanto os torcedores protestavam: “Viemos dialogar, entender o que está acontecendo e encontramos isso. Até parece que somos traficantes, não consigo entender isso, não. A diretoria do Flamengo, além de frouxa, quer combater o torcedor do Flamengo de forma arbitrária. Talvez, se estivéssemos aqui com mil pessoas… ai sim, poderia ter um policiamento, mas não entendi”

O momento do Flamengo não é bom. Atual campeão da Libertadores e Copa do Brasil, o Rubro-Negro já disputou Mundial de Clubes, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana em 2023 e perdeu todas. Vivo apenas no Campeonato Carioca neste momento, o time de Vitor Pereira encara o Fluminense nesta quarta (8) pela última rodada da Taça Guanabara. Com uma vitória ou até mesmo um empate, o Flamengo fica com o título e garante vantagem na semifinal do estadual, se o Fluminense vencer, passa o Rubro-Negro na tabela e se sagra campeão.