Torcida do Corinthians invade o CT

Torcedores de organizada invadem o CT do Corinthians
Torcedores de organizada invadem o CT do Corinthians (Foto: Luan Siqueira)

As coisas não estão muito boas para os lados do CT Joaquim Grava. Na manhã desta sexta-feira (17), o treino do Corinthians foi interrompido por uma invasão de torcidas organizadas do clube. O objetivo do grupo foi conversar com o elenco e diretoria para entender o que está acontecendo com o clube, além de protestarem, novamente, pela saída de Roberto de Andrade, dirigente do time alvinegro.

Os torcedores conseguiram entrar no Centro de Treinamento da equipe através de um corte na grade de proteção. Com liberdade dentro da área, o grupo conseguiu chegar até o gramado para falar com os jogadores.

Assim como na nota emitida pela Gaviões da Fiel durante a última semana, a cobrança da torcida organizada é por mudanças no Corinthians. A eliminação precoce no Paulistão diante do Ituano no último domingo (12) jogando dentro da Neo Química Arena, fez com que a equipe perdesse todo o calendário de jogos oficias no restante do mês de março.

Após o ocorrido, a Gaviões informou que não havia nenhuma reunião marcada com o Corinthians, o grupo que participou do ato era de outra organizadas.

Entre os temas debatidos entre torcida e jogadores, foi falado sobre o comprometimento com o time e a vontade de vencer. Segundo o jornalista Luan Siqueira, da Record TV, um dos torcedores disse que: “caso não tenham honra, a vida deles vai virar um inferno”

Além da conversa com o elenco, os torcedores espalharam faixas dentro do CT do clube com frases como “Fora Roberto de Andrade” e “Elenco incompentente”

Algum tempo depois da invasão dos torcedores, viaturas da polícia chegaram ao local para evitar mais conflitos.

Corinthians se posiciona

Depois de todo o tumulto, o Corinthians usou suas redes sociais para falar sobre o ocorrido, lamentando a atitude do grupo.

“O Corinthians lamenta e repudia qualquer tipo de invasão em seu ambiente de trabalho. Todas as imagens de câmeras de segurança serão enviadas às autoridades policiais para que as devidas providências sejam tomadas”.

Em outro trecho da nota, o clube diz que sempre valorizou o contato com seus torcedores, mas a atitude de quem entrou no CT na manhã desta sexta-feira gera revolta e tristeza.

“Historicamente, o Corinthians sempre foi aberto ao diálogo e valoriza a sua relação com a Fiel Torcida. Entendemos que estes invasores não representam os milhões de corinthianos apaixonados pelo Clube e apenas expõem, negativamente, a imagem da instituição. Por isso, ações como esta serão sempre motivo de indignação, revolta e tristeza”.

O presidente Duílio Monteiro Alves não estava presente no Centro de Treinamento durante a invasão do grupo. Mesmo assim, os torcedores ainda esperam que o atual mandatário corinthiano tome providências em prol da melhoria da equipe.