Tom Cruise teria faltado ao Oscar por causa de ex

Tom Cruise
Tom Cruise quis evitar um encontro desconfortável e não compareceu ao Oscar 2023 (Reprodução/ Instagram)

Quem acompanhou o Oscar 2023, que aconteceu no domingo (12.03), em Hollywood, notou a falta de uma figura importante no cinema: Tom Cruise. E parece que o motivo do não comparecimento tem nome e sobrenome.

Estrela de “Top Gun: Maverick”, filme com seis indicações nesta edição, o ator queria evitar um confronto constrangedor com a ex-esposa, a atriz Nicole Kidman, informou o Daily Mail. De acordo com fontes do jornal, a relação do ex-casal, que se divorciou há mais de 20 anos, segue ruim.

Cruise e Kidman se separaram em 2001, supostamente devido à recusa da atriz em se juntar a ele na Igreja da Cientologia — seita da qual faz parte até hoje. 
Vale lembrar que tanto Tom quanto Nicole não marcam presença no Oscar há anos. Nesta edição, a beldade decidiu aparecer e estava acompanhada do marido, o cantor country Keith Urban.
No entanto, fontes próximas a Cruise alegaram à publicação que sua ausência “não foi por nenhum motivo pessoal”.  O galã teria tido dificuldades em encaixar a premiação em sua agenda corrida.

O ex-casal

Os dois se conheceram em 1990, quando foram escalados para “Days of Thunder”. Na época, Kidman tinha 23 anos e, recém-chegada da Austrália, era desconhecida em Hollywood. Tudo isso mudou quando as estrelas iniciaram um romance na vida real durante as filmagens.

De acordo com o Daily Mail, após 12 anos de casamento, Cruise a abandonou em 2001, a deixando em estado de “choque total”. Ele pediu o divórcio no mesmo ano, alegando “diferenças irreconciliáveis”.

Em 2012, Kidman se abriu sobre sua dolorosa separação do ex-marido em uma entrevista para a DuJour Magazine.

Estávamos em uma bolha, só nós dois. Ficamos muito dependentes um do outro. Eu estava cambaleando com Tom. Eu teria ido até os confins da terra por ele… Fiquei totalmente apaixonada – me apaixonei loucamente, apaixonadamente”, relembrou

Seita dificultou relação com filhos adotivos

O ex-casal não interage há mais de uma década. Além disso, Kidman também não fala com os dois filhos que adotou com o ator – Isabella, 30, e Connor, 28 – há anos.

Isso porque ambos são membros devotos da Cientologia, assim como o pai. “Eles são adultos e  capazes de tomar suas próprias decisões“, comentou, antes de acrescentar: “eles fizeram escolhas para serem cientologistas e, como mãe, é meu trabalho amá-los“.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!