Tina Turner processa cantora cover por motivo inusitado; entenda o caso

A cantora Tina Turner processa sósia e o motivo surpreende à todos: Por a cantora cover se parecer muito com ela!

publicidade

A artista está processando Dorothe ‘Coco’ Fletcher, uma de suas sósias, por ser “muito parecida com ela”. O processo está sendo movido pelos representantes legais de Tina, que já tem 81 anos de idade.

Tina Turner
Tina Turner processa cantora cover por motivo inusitado; entenda o caso (Imagem: Reprodução/ Getty Images)
publicidade

O principal alvo são os organizadores do espetáculo ‘Simply The Best”, que acontece na Alemanha e tem como objetivo homenagear a Turner.

De acordo com o jornal The Times, os advogados da artista alegam que o material de divulgação do espetáculo, protagonizado pela sósia de Tina, que tem 31 anos, podem fazer com que as pessoas achem que o show será da própria Tina Turner. 

publicidade

Por outro lado, a Cofo Entertainment, que representa o show Simply The Best, alega que a imagem de Coco Fletcher, sósia da artista, não é idêntica à ela, que chegue à um ponto que o público possa confundir uma com a outra.

Afinal de contas, as duas artistas têm 50 anos de diferença e os traços mudam bastante uma com a outra, apesar de ainda serem parecidas.

“Apenas uma pessoa cronicamente estúpida faria uma interpretação tão superficial a ponto de confundir as duas”, disse o advogado da empresa em uma entrevista.

publicidade

O porcesso foi movido pelos representantes de Tina Turner no ano passado e eles saíram vitoriosos no primeiro julgamento. Nesta primeira vitória, os advogados de Tina ganharam a causa após uma corte de Colônia determinar que o material protagonizado por Fletcher poderia ser considerado enganoso.

Porém, os representantes da Cofo Entertainment recorreram e o caso foi parar na Justiça Federal. Até o momento, não houve encerramento do caso. A expectativa é que a justiça alemã encerre o caso no início de 2022.

Veja a seguir um vídeo de apresentação de Fletcher interpretando Tina Turner e outro protagonizado pela cantora origial, e compare as duas:

publicidade

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Layne Bispo é formada em Administração pelo Centro Universitário UNIFG. Atua com produção de conteúdo para web há 5 anos e possui experiência nos nichos de entretenimento, educação, finanças e automobilismo. Atualmente dedica-se a redação do portal Mix Me, produzindo news sobre o mundo da música e cultura pop de um modo geral.

Veja mais ›
Fechar