Thiaguinho e Jojo Todynho se destacam no mundo e conquistam título da ONU

Na noite desta quarta-feira (21), Thiaguinho e Jojo Todynho anunciaram em seus respectivos perfis no Instagram que foram eleitos pela ONU (Organização Das Nações Unidas) como um dos afrodescendentes mais influentes do mundo. Os dois brasileiros aparecem em uma lista com personalidades pretas de todo o globo.

Thiaguinho Jojo Todynho
Thiaguinho e Jojo Todynho são eleitos pela ONU dois dos afrodescendentes mais influentes do mundo em 2022. (Fotos: Eduardo Bravin/ Divulgação)

A lista MIPAD (Most Influential People of African Descent) selecionou 25 nomes na área de mídia e Entretenimento que se destacaram positivamente no setor público e privado em todo o planeta, abaixo dos 40 anos de idade.

Hoje foi um daqueles dias mais que ESPECIAIS na minha vida e carreira!!! Fui eleito pela ONU (Organização das Nações Unidas) como um dos afrodescendentes mais influentes do MUNDO no ano de 2022!”, comemorou Thiaguinho no post publicado em seu perfil.

“Isso me traz muita alegria e um sentimento que estamos juntos seguindo o caminho certo em busca de uma sociedade com mais igualdade racial e dignidade! É o TH no mundo! Agradeço a todos os que me indicaram, aos meus fãs, equipe, amigos e familiares por estarem comigo nessa jornada!”, completou.

Já Jojo Todynho comemorou a honraria relembrando sua trajetória de vida e suas origens: “Ao longo dessa minha jornada eu venho redescobrindo minha essência, tenho me reconectado com a minha ancestralidade e tenho entendido a magnitude que é ser uma pessoa preta nesse mundo.”, escreveu a cantora.

“Eu sou do Rio de Janeiro, sou do Rio da Prata, sou das ruas de Bangu com muito orgulho, tudo o que sou, eu sou porque sou fruto de um chão preto que me formou com muito amor, e a cada dia mais eu entendo que antes de ser de Bangu, eu sou de África, sou uma mulher Afrodescendente que muito provavelmente nasceria no Continente Mãe se não fosse as mazelas do sequestro da escravidão.”, continuou.

“A partir disto, ser reconhecida pelo MIPAD e pela ONU como uma das 100 Afrodescendentes mais influentes no mundo abaixo dos 40 anos na categorias cantora, influencer e apresentadora; é para mim mais do que um reconhecimento público, é sobretudo um carinho de Deus me dizendo que estou no caminho certo e de que Ele é por mim.”, afirmou.

As 25 personalidades mencionadas na lista receberão o prêmio em cerimônia que será promovida pela ONU, em Nova York (EUA), em 2023.