The Last of Us; produtores falam sobre a 2° temporada

Pedro Pascal e Bella Ramsey retornam na segunda temporada de The Last of Us
Pedro Pascal e Bella Ramsey retornam na segunda temporada de The Last of Us (Foto: Reprodução)

A primeira temporada da série The Last of Us chegou ao fim na noite deste domingo (12) e o público já está ansioso pela adaptação do segundo game da franquia. Em uma entrevista ao portal ‘QG’, os produtores Craig Mazin e Neil Druckmann falaram sobre as expectativas e já fica o aviso da dupla: teremos uma adaptação bem mais ampla na continuação.

Ao falar sobre os planos para a sequência da história, Mazin apenas balançou a cabeça negativamente ao ser perguntado se a próxima temporada da série vai adaptar toda a história do segundo jogo.

“Vamos precisar de mais de uma temporada para isso” – disse Druckmann.

De acordo com o portal IGN, a média para finalizar a gameplay de The Last of Us é de 15 horas. A primeira temporada da série adaptou do início ao fim do primeiro jogo em nove episódios, mas é bom lembrar que algumas partes do jogo foram cortadas.

Já The Last of Us 2 tem 24 horas de gameplay, segundo os produtores, adaptar o segundo jogo em uma temporada seria algo impossível.

Além da adaptação do segundo jogo ser em mais de uma temporada, Druckmann conta que a produção terá elementos novos para a trama.

“Algumas das coisas pelas quais estou mais animado (na Parte 2) são as mudanças que discutimos e ver a história ganhar vida novamente nesta outra versão. E eu acho que é emocionante porque se inclina para aqueles sentimentos que você teve do jogo, realmente pesadamente, de uma nova maneira”.

Durante a primeira temporada, também ocorreram algumas mudanças, como por exemplo, no episódio 3. Onde a série mostra todo o relacionamento de Bill (Nick Offerman) e Frank (Murray Bartlett), algo que não aparece no jogo.

A ameaça dos infectados

Um problema que os fãs comentam nas redes sociais sobre a primeira temporada, é o fato de poucos infectados aparecerem. Ao ser perguntando sobre a possibilidade de mais infectados na sequência da série, Mazin comparou com os “vagantes brancos”, de Game of Thrones.

“Eu sempre penso, bem, eu vou te dar mais coisas boas até que você fique tipo ‘ah, é demais’. Aprendi essa lição tanto assistindo Game of Thrones quanto qualquer outra coisa. Essa série teve uma construção tão lenta e interessante para a presença dos vagantes brancos. Toda vez que você os via, sua pressão arterial disparava. Eles eram especiais”.

Outra comparação entre as duas séries foi sobre o tema das duas, de acordo com Mazin, se Game of Thrones fosse completamente focada nos vagantes brancos, perderia o encanto.

“Se Game of Thrones tivesse sido uma produção inédita, tirando o conjunto de romances, não há dúvida de que, no jogo, você estaria lutando contra os vagantes brancos o tempo todo. E é claro que você gostaria de mais deles. Tudo isso dito, aprendemos assistindo o público assistir ao show. Pessoalmente, notei o quanto eles gostaram desses encontros”.

Fãs querem mais infectados nas próximas temporadas
Fãs querem mais infectados nas próximas temporadas (Foto: Reprodução)

A ira dos fãs com o segundo jogo

No segundo jogo da franquia, os produtores foram por um caminho que dividiu o público, alguns adoraram e outros odiaram a ponto de atacarem as atrizes envolvidas. Perguntados sobre uma possível reação semelhante quando acontecer na série, Druckmann diz que está trabalhando apenas para promover uma grande série.

“Eu não me importo (com as reações). Como eles reagem é como eles reagem, isso está completamente fora do nosso controle. Então, como podemos fazer a melhor versão de programa de TV dessa história? Esse é o problema com o qual lutamos todos os dias”.

Já Mazin compara com o episódio 3 da primeira temporada da série, a história de Bill e Frank foi um dos mais elogiados (e também criticados) pelo público.

“Na medida em que as histórias levam as pessoas à raiva, confusão, decepção. Bem, isso, suponho, é preferível ao pior resultado possível, que é a indiferença. Muito foi escrito sobre o terceiro episódio desta temporada, e é um episódio do qual estamos muito orgulhosos, e que comoveu muitas pessoas”.

Para os fãs que queriam uma adaptação 100% fiel do jogo, o episódio 3 foi um absurdo, já que mostrou uma história original. Segundo Mazin, será algo parecido quando sair a segunda temporada.

A sequência da série The Last of Us já está confirmada pela HBO, Pedro Pascal e Bella Ramsey retornarão como Joel e Ellie, respesctivamente, apesar disso, uma data para o lançamento não foi informada.