Thaila Ayala revela que passou por risco de morte em momento decisivo

Thaila Ayala posa com o filho Francisco nos braços
Thaila Ayala e Francisco (Reprodução/Instagram)

Thaila Ayala revela que passou por risco de morte no parto

A atriz Thaila Ayala compartilhou um relato emocionante nas redes sociais. Grávida de seu segundo filho, ela relembrou quando estava na primeira gestação. O parto de Francisco, filho da morena com o ator Renato Goés, foi difícil e gerou riscos não só para ela, como também para o bebê. Ela gravou um vídeo falando sobre as questões físicas e psicológicas que gestantes enfrentam durante o período e também deixou claro que romantizar o momento não é a melhor solução.

Durante toda a sua primeira gestação, Thaila Ayala afirmou que sofreu com má digestão, dor nas costas devido uma hérnia de disco, artrose, azia, dor abdominal e também depressão. Mesmo com as dificuldades da gravidez, o momento mais tenso foi o parto. Na hora de dar à luz, a atriz foi informada de que sofria com Síndrome da Hellp. “Eu entrei no centro cirúrgico tendo que escolher quem eu salvaria, se desse para salvar“, desabafou.

A atriz recebeu críticas por engravidar novamente e afirmou que reclamar da dor não invalida o amor. “Esses julgamentos vêm de mulheres que não passaram por isso, que tiveram uma gestação maravilhosa, tranquila, mas invalidar o direito de uma gestante que infelizmente não foi tão afortunada assim não é justo“, pontua ao falar de comentários desrespeitosos que recebe.

O que é a Síndrome de Hellp?

A condição é como uma variação mais grave da pré-eclampsia, afetando uma ou duas mulheres a cada 1.000 gestações. A doença acontece por uma rejeição imunológica, quando há destruição das hemácias, aumento de enzimas do fígado e quantidade de plaquetas diminuídas no sangue.

Os principais sintomas da condição são: mal-estar, dor na boca do estômago, dor de cabeça, náusea e vômitos, cansaço, inchaço nas pernas, pressão alta e sangramento no nariz. A doença costuma surgir entre a 28ª e 37ª semana de gestação, mas também pode aparecer após o parto. Com o tratamento feito corretamente, a mãe pode, sim, voltar a engravidar com certos cuidados.

Segunda gestação de Thaila Ayala

A atriz e Renato Goés serão pais de uma menininha, que se chamará Tereza. Os dois estão juntos desde 2017 e tiveram Francisco em 2021. O bebê está com pouco mais de um ano e em breve, Thaila Ayala irá dar à luz novamente. A atriz compartilha frequentemente fotos do barrigão e momentos com o primogênito em suas redes sociais.