Terra e Paixão não deslancha e dá vexame

Cauã Reymond (Caio) em cena de Terra e Paixão, que decepcionou na audiência
Cauã Reymond (Caio) em cena de Terra e Paixão, que decepcionou na audiência (Foto: Reprodução/TV Globo)

Terra e Paixão não deslancha e dá vexame

Nova aposta da Globo para a faixa das 21h, Terra e Paixão ainda não emplacou. Os índices iniciais da novela de Walcyr Carrasco geram certa preocupação por não esboçar qualquer reação até o momento. Nesta semana, a trama deu vexame por dois dias consecutivos ao ser amassada por Vai na Fé, Jornal Nacional e até mesmo o noticiário local noturno. A recuperação chegou somente com ajuda do futebol.

No capítulo de segunda-feira (15), o folhetim protagonizado por Cauã Reymond registrou 24,2 pontos de média, mesmo com praticamente toda a programação da Globo em alta por causa do frio em São Paulo, que fez mais gente ficar em casa e aumentou o número de televisores ligados. No mesmo dia, Vai na Fé teve a maior audiência da TV, com 26,1 pontos, seguida pelo JN, com 25,9. Já o SP2 ficou na cola da novela das nove, com 23,9 pontos.

Terra e Paixão passa vergonha

O fraco desempenho de Terra e Paixão voltou a se repetir na terça-feira (16), quando desabou novamente o ibope e marcou apenas 22,8 pontos. O Jornal Nacional foi o programa mais visto da TV, com 25,3 pontos e, na sequência, ficou Vai na Fé, com 24,9 pontos. O SP2 fechou com 23,0 pontos e também desbancou a trama de Carrasco. Além disso, a reprise de O Rei do Gado e a novela das seis Amor Perfeito se aproximaram, com 21,5 e 22,3 pontos, respectivamente.

A única audiência mais aceitável da novela das 21h veio na última quarta-feira (17), quando alcançou o maior ibope do dia, apesar de cravar 24,0 pontos de média. A trama teve seu pico de audiência nos últimos minutos, impulsionada pela espera para o jogo entre Atlético-MG x Corinthians. Mais cedo, o Jornal Nacional marcou 23,3 pontos e Vai na Fé teve 22,5.

Audiência em alerta

Até o momento, a média parcial de Terra e Paixão é de 23,6 pontos. É uma audiência preocupante, mas a Globo aguarda um crescimento nos números pelo potencial de Walcyr Carrasco, conhecido por grandes sucessos. Em 2017, o autor passou por algo semelhante com O Outro Lado do Paraíso, que começou em baixa e emplacou na segunda fase, chegando perto dos 50 pontos.