Taís Araujo fala sobre pressão para aparecer nua na TV aos 18 anos: ‘só uma adolescente’

Taís Araujo
Taís Araujo lembra de pressão que sofreu para aparecer nua aos 18 anos em “Xica da Silva”. Foto: (divulgação/Globo).

Taís Araujo fala sobre pressão para aparecer nua na TV aos 18 anos: ‘só uma adolescente’

Taís Araujo participou nesta quinta-feira (6) do Vênus Podcast, para falar sobre a vida e a carreira. Durante o bate-papo, a atriz lembrou a época em que estreou na TV como a protagonista da novela “Xica da Silva”, produzida pela extinta TV Manchete em 1996. Na época ela estava completando 18 anos e lembrou a pressão que sofreu para aparecer nua em cena.

Taís Araujo aos 18 em Xica da Silva

Taís  contou que interpretar Xica foi “transformador” para sua carreira, mas ela não tinha naquela época a compreensão que tem hoje quanto às cenas de nudez. A estrela lembrou o quanto acha “medonho” o fato de que alguns programas de TV da época faziam contagem regressiva para a sua aparição despida.

“Xica da Silva foi muito transformador, só que eu não sabia. Eu vejo hoje o quanto foi, porque eu era só uma adolescente de 17 anos. Então, eu estava preocupada era se o menino que gostava de mim, que era evangélico, se ia continuar me querendo depois que eu aparecesse com os peitos de fora com 18 anos, entendeu? Minha grande preocupação era bem na superfície, sem maior repertório de nada”, conta Taís Araujo.

“Hoje em dia, vejo grandes reflexos, mesmo assim na época eu tentava me defender… muita nudez, tentava não fazer… Hoje em dia, quando vejo o que vivi lá, falo: ‘meu Deus do céu, cada situação tão difícil que eu tive que enfrentar ali, muita exposição'”, lembrou a atriz.

“A questão da nudez, então, tinha contagem regressiva no jornal e na televisão, era assim: ‘faltam cinco dias pra ela fazer 18 anos, faltam cinco dias pra você ver tudo’. Eram umas coisas medonhas e que eu via, mas olhando hoje em dia são coisas bastante sérias e graves”, completou.

Relação com Walter Avancini

Taís Araujo já falou sobre o quanto foi conturbado este período do início da sua carreira em outros momentos. Em recente entrevista a revista Piauí, ela falou sobre os abusos que sofria por parte do diretor Walter Avancini, nos bastidores de “Xica da Silva”. “O Avancini era genial. Muito do que sei de comprometimento e disciplina, aprendi com ele. Mas era extremamente abusivo.”, lembrou.

A atriz classifica o pior momento daquela época como o momento em que ela fez 18 anos e o diretor quis explorar sua maioridade, vendendo fotos da jovem nua nos bastidores da novela para veículos de imprensa. “Ninguém me obrigou a fazer essas fotos, mas é claro que ali eu cedi às pressões.”, desabafou.