Suspeito de matar ex-ator de ‘Chiquititas’ é preso após quase 3 anos

Paulo Cupertino, suspeito de matar o ex-ator de “ChiquititasRafael Miguel e seus pais, em junho de 2019, foi preso nesta segunda-feira (16), em São Paulo. O suspeito estava foragido há quase três anos, mas foi encontrado após uma longa operação.

Policiais da 6ª Seccional foram os responsáveis pela prisão de Paulo, que foi encaminhado para o 98º Distrito Policial, localizado no Jardim Miriam, zona sul de São Paulo.

Suspeito de matar ex-ator de ‘Chiquititas’ é preso após quase 3 anos (Imagem: Reprodução)

Após a prisão, o suspeito foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde fez o exame de corpo de delito. Na sequência, ele foi para a Divisão de Capturas, no prédio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Centro da capital paulista.

Assim que chegou no prédio do DHPP, Cupertino negou os crimes pelos quais está sendo acusado. “Eu sou inocente. Não matei ninguém”, disse ele.

De acordo com o delegado da 6ª Seccional, os policiais receberam uma informação de que Paulo estaria na capital paulista, foram checar e acabaram encontrando o procurado.

Em entrevista ao “Cidade Alerta“, da Record, o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, responsável pelo caso, contou que chegou a ir com a equipe de policiais à procura do foragido no Paraguai, mas que perderam ele de vista

“Eu fui para o Paraguai com uma equipe uma vez, perdemos ele por pouco. Chegamos até a barraquinha de sanduíche dele que ele abandonou. Perdemos ele por pouco também em um barbeiro. Mas hoje, vou fazer questão de divulgar a prisão dele, que foi um trabalho muito grande da polícia”, disse o delegado.

Em entrevista ao “Brasil Urgente“, da Band, Isabela Tibcherani, filha de Paulo Cupertino, confessou ainda estar assimilando tudo o que aconteceu após a prisão do pai. “Aparentemente é real e faz literalmente cinco minutos que eu descobri, então eu estou ainda assimilando tudo”, começou.

Ela ainda disse que não era a primeira vez que tinha recebido a informação de que seu pai havia sido preso e que, por isso, ficou muito surpresa.

“Acabei de ser informada sobre a prisão dele e ainda estou assimilando. Não é a primeira vez que eu recebo essa informação, tanto que a minha primeira reação ao receber a ligação foi: ‘Você tem certeza do que você está falando? Você confirma isso? Não posso ter a minha vida balançada agora”, completou.

Relembre o caso

Paulo Cupertino é acusado de matar o ator Rafael Miguel, que interpretou o personagem Paçoca na novela “Chiquititas“, do SBT, e seus pais, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel.

A família foi assassinada em junho de 2019, em São Paulo. Eles foram baleados após terem ido até a casa da namorada do ator, Isabela Tibcherani.

O pai da jovem de 22 anos teria sido o autor dos disparos. O motivo? Ele era contra o namoro da filha com o ator.