Spotify divulga lista com as músicas mais ouvidas das décadas passadas

Aproveitando o clima de final de ano e a excelente repercussão da retrospectiva anual do Spotify, a plataforma divulgou uma lista com os artistas mais ouvidos das décadas passadas. Os sucessos dos anos 1980, 1990, 2000 e 2010; estão ranqueados na lista. Os números são contados desde 2008, quando surgiu o serviço de streaming.

Spotify

Na lista estão nomes de artistas consagrados como  Legião Urbana, Cazuza e Lulu santos. Mas também há alguns nomes novos como o forrozeiro Jonas Esticado e Batidão Estronda. A banda Charlie Brown Jr. foi a única a figurar na lista de duas décadas diferentes. Confira a lista completa.

Músicas mais tocas no Spotify, por década

Década de 1980:
1. Legião Urbana – Tempo Perdido
2. The Police – Every Breath You Take
3. Guns N’ Roses – Sweet Child O’ Mine
4. Cazuza – Exagerado
5. David Bowie, Queen – Under Pressure – Remastered 2011

Década de 1990:
1. Djavan – Se…
2. R.E.M. – Losing My Religion
3. Alceu Valença – La Belle De Jour
4. Charlie Brown Jr. – Zóio De Lula
5. Alceu Valença – Anunciação

Década de  2000:
1. Ana Cañas, Nando Reis – Pra Você Guardei O Amor
2. Charlie Brown Jr. – Só os Loucos Sabem
3. Lulu Santos – Apenas Mais uma de Amor
4. Charlie Brown Jr. – Dias De Luta, Dias De Glória
5. Linkin Park – In the End

Década de 2010:
1. Jonas Esticado – Investe em Mim
2. Batidão Stronda, Th CDM – Preta do Cabelo Cacheado
3. The Weeknd – Blinding Lights
4. Måneskin – Beggin’
5. Harry Styles – Watermelon Sugar

Retrospectiva 2021

Na lista dos artistas mais ouvidos de 2021, liberada no dia 1º de Dezembro, pelo Spotify o rapper Bad Bunny está no topo como o mais ouvido do mundo. No Brasil, os Barões da Pisadinha ganharam o primeiro lugar do ranking. Batom de Cereja, da dupla Israel e Rodolfo foi a música mais ouvida no ano.

O Sertanejo é o gênero predominante na lista dos artistas mais ouvidos na plataforma. Marília Mendonça, Henrique & Juliano, Jorge & Mateus e Zé Neto e Cristiano, também estão entre os primeiros lugares. O forró do piseiro também está em destaque com Zé Vaqueiro, João Gomes e Tarcísio do Acordeom.

Entre as artistas femininas mais tocadas no Spotify em 2021 estão Marília Mendonça e Maiara & Maraisa, que esse ano lançaram juntas com o projeto ‘Patroas’, o álbum 35%. Luisa Sonsa, Ludmilla de Anitta e ANAVITÓRIA também estão presentes.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!