Sonia Abrão desabafa sobre doença e expõe: “Caí no escuro do poço”

Sonia Abrão no A Tarde é Sua (Foto: Reprodução/RedeTV)
Sonia Abrão desabafou sobre doença (Foto: Reprodução/RedeTV)

Sonia Abrão desabafa sobre doença e expõe: “Caí no escuro do poço”

Apresentadora da RedeTV!, Sonia Abrão surpreendeu com um relato nesta segunda-feira (24) em que desabafou sobre doença que sofreu. Aos 59 anos, a titular do A Tarde é Sua revelou que passou por crises de pânico e contou que a depressão é um problema que esteve bastante presente em sua família, atingindo o pai e a mãe.

Em publicação no Instagram, Sonia expôs um desabafo íntimo e confessou que passou por momento muito difícil, mas que conseguiu se recuperar. “Meu pai teve depressão, minha mãe também! Eu tive pânico! Tudo escrito no nosso DNA. Caí no escuro do poço, mas voltei, porque lá no fundo havia uma mola!”, disse.

Sonia Abrão desabafa

A jornalista continuou com seu depoimento e afirmou que o trabalho teve um papel importante no momento de dificuldade. “E que mola é essa, que devolveu meu pai para o eixo da família, minha mãe para a criação dos filhos e não me deixou afundar de vez? O trabalho, que segura a gente, cola nossos cacos e nos põe de pé no mundo, quando tudo está desmoronando e perdendo o sentido!”, pontuou.

 

Sonia, então, fez uma comparação com situação do filme Titanic. “O trabalho é como a porta que salvou Rose do naufrágio do Titanic! O trabalho é a tábua no meio do oceano! Entre a Dor e o Nada! Quem entende isso, não ‘pune’ quem sofre e se perde de si mesmo, num caminho que pode não ter volta!”, declarou.

Por fim, a apresentadora do A Tarde é Sua ressaltou a importância da ajuda para quem enfrenta esse tipo de problema e destacou o foco no trabalho. “Quem entende, não solta a mão de ninguém! Não soltaram a minha! E, como já é segunda-feira, o trabalho me espera! E a vida também! Bora lá!”, finalizou.

Expôs crise

Em fevereiro, Sonia Abrão chegou a desabafar durante seu programa vespertino sobre as crises de ansiedade que enfrentou. “Teve fase da minha vida que eu não conseguia nem sair da cama. Eu passei mais de um mês na cama, pois eu não tenho coragem de colocar os pés no chão. Eu saía de casa e achava que não iria conseguir pegar meu carro e dirigir até o trabalho, mas acabava conseguindo a duras penas”, detalhou a apresentadora do A Tarde é Sua.