Sindicato surpreende com posicionamento sobre Jade Picon em novela da Globo

Apesar de não ser atriz nem ter registro profissional da categoria, Jade Picon será uma das protagonistas de “Travessia“, próxima novela das 21h da Globo. O Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated-RJ) concedeu  uma autorização especial para a ex-BBB e influencer.

Jade Picon
Jade Picon recebe autorização especial para atuar em ‘Travessia’, próxima novela das 21h. Foto: reprodução/Instagram.

 

Em uma live no Instagram, realizada na noite desta segunda-feira (20), o presidente da entidade, Hugo Gross, explicou que o sindicato concedeu uma autorização temporária para Jade.

“Nós demos uma autorização especial. Uma permissão específica para que ela atuasse em determinado produto [novela] e com tempo da validade. Acabou o trabalho, acabou. Ela não terá direito ao registro profissional quando a trama terminar.”

Na transmissão, Hugo que inicialmente fez declarações contra a contratação da influenciadora, reforçou que continua na luta em defesa do registro profissional da categoria e confirmou que a contratação de Jade Picon pela Globo está dentro da lei.

“Qualquer empresa de teatro, de cinema, teledramaturgia ou shows tem o direito a um número específico de autorizações especiais para cada produto. A emissora quis valer esse acordo e nós tivemos que dar a autorização.”

Primeira foto de nova novela da Globo é divulgada (Foto: Divulgação Globo/Estevam Avelar)
Primeira foto de nova novela da Globo é divulgada (Foto: Divulgação Globo/Estevam Avelar)

Em “Travessia”, Jade viverá a filha dos personagens de Grazi Massafera e Humberto Carrão. Ao contrário do que muitos esperavam, a atriz e influencer só participará do início da trama, pois morrerá logo nos primeiros capítulos. Essa é uma forma de diminuir a rejeição da estreante na trama escrita por Glória Perez.