Simony relembra diagnóstico e enfrentamento ao câncer

Simony
Simony relembra diagnóstico e enfrentamento ao câncer. Foto: Reprodução/ Youtube

Simony relembra diagnóstico e enfrentamento ao câncer

Nesta quinta-feira (29), a cantora Simony participou do Podcast PodSempre e relembrou diagnóstico e enfrentamento do câncer na entrevista. A artista de 46 anos descobriu a doença que afetou o intestino em agosto de 2022. 

Simony deu detalhes do processo de descoberta. Segundo ela, foi a partir do surgimento de uma íngua que a levou fazer exames de rotina que levou a descoberta. “Um dia eu estava no banho e senti uma íngua na minha virilha do lado esquerdo, pequena […] e esperei um mês porque a íngua pode desaparecer em um mês, se não desaparecer não é bom”, disse. 

Contudo, após o tempo passado, e o não desparecimento a cantora começou uma bateria de exames preliminares, sem resultado, e somente após o crescimento da íngua – com tamanhos de 3 e 4 centímetros – que decidiu por novos exames e enfim realizou a descoberta.

A artista revelou que quando o resultado do exame chegou ela estava em casa “tomando uma cerveja”. “Estava escrito a palavra carcinoma. Na hora, pensei que ia morrer.” afirmou. Simony ainda ressaltou que a sensação é de de virar o mundo de ponta cabeça e teve inúmeros questionamentos, além de pensamentos trágicos, como a morte.

Enfrentamento ao câncer e queda de cabelo

Atualmente, Simony já completou seu tratamento de quimioterapia e radioterapia, que funciona no regime de três dias internada e 18 em casa, sendo assim por oito repetições, Em sua recuperação, a cantora segue apenas com a etapa de remissão do tumor.

No entanto, na entrevista a artista relembrou fases do enfrentamento ao câncer e também da queda de cabelo, pela qual muitos pacientes são acometidos. Apesar de ter realizado o procedimento conhecido por ‘touca gelada’ – que previne a queda – Simony revelou que não funcionou e optou por raspar a cabeça.

“14 dias depois [do início da quimio], eu acordei com um tufo de cabelo no meu travesseiro. Ia tomar banho, o banheiro inteiro cheio de cabelo. Não aguentei aquilo. Era muito sofrimento. Alguém tinha que raspar minha cabeça porque não queria ficar assim. Foi um momento de muito choro”, lembra.

Positividade marca Simony contra o câncer

Simony, atualmente em processo de remissão, revela que escolheu um caminho marcado pela positividade para enfrentar a doença. “A gente tem que viver um dia de cada vez”, destacou. 

“E aquilo que está na sua cabeça é o mais importante de tudo, porque você pode escolher passar por um tratamento desse chorando ou olhando lá para frente. Mirando na sua cura, sorrindo por isso. Eu resolvi passar pelo caminho da cura, da fé, da esperança, de acreditar.” disse, em tom alegre por ter atravessado e enfrentado a doença.