Simaria dá detalhes sobre fim da dupla com Simone e revela nova música

Simaria falou pela primeira vez sobre o fim da dupla com a irmã, Simone. Em entrevista para o “Fantástico” que foi ao ar neste domingo (9), a cantora deu sua versão para o encerramento da parceria, falou sobre o impacto da separação com Vicente Escrig e revelou uma nova composição.

Simaria
Simaria dá detalhes sobre fim da dupla com Simone e revela nova música. (Foto: Reprodução/Globo).

A sertaneja explicou que uma série de acontecimentos contribuíram para a tomada de decisão em relação a se afastar dos palcos. Além de estar sofrendo com o divórcio e preocupada com o bem-estar dos filhos, ela também enfrentou um problema de saúde que afetou a sua voz.

“Veio tudo de uma vez. A voz acabou, a mulher estava extremamente machucada por conta da separação, vendo meus filhos sofrerem. Tava muito difícil… Foi quando eu comecei a ter crise de pânico por ver meus filhos naquela situação. Meu corpo estremecia, eu chorava de cair no chão”, relatou.

Sobre a polêmica entrevista concedida a Leo Dias, do Metrópoles, em que fez acusações contra Simone e dava indícios da separação da dupla, Simaria disse que estava se sentindo sufocada naquele momento:

“Não é nem que eu gostaria de separar. Eu estava extremamente vulnerável naquela entrevista que eu dei, cansada, sem voz, rouca, esgotada, sabe, observando algumas coisas que eu não estava gostando dentro do trabalho, juntou tudo e chega uma hora que eu falei: ‘Gente, eu não aguento mais isso’. É como se fosse um marido, que fica no seu pé. Só que depois nós conversamos. Nós nos entendemos. Ela veio aqui em casa. Ela disse, era cuidado, minha irmã. Minha irmã, mas estava me sufocando. A gente conversou, a gente se entendeu. Na vida, hoje nós somos parceiras, irmãs.”

Apesar das divergências, a artista afirma que não queria a separação imediata da dupla. Ela pretendia seguir cantando com a irmã por mais algum tempo. “A minha ideia era voltar. A gente combinou, meu irmão veio aqui em casa e falou que a Simone queria voltar a cantar. E eu falei: ‘pode cantar, mas com a dupla, né? Até eu voltar‘”, explicou. “Não era para ficar para sempre. Meu plano era fazer alguns shows e finalizar mesmo“, completou.

As divergências em relação ao futuro de Simone e Simaria, entre as irmãs, no entanto, acabou ficando muito forte: “Eu queria uma coisa, a Simone queria outra. Eu queria fazer um disco em espanhol e eu a chamei para fazer esse disco. Mas ela falou: ‘irmã, agora eu não quero’”.

A rotina pesada de viagens pela estrada também foi algo que acabou pesando muito para Simaria: “Isso cansa demais, foi uma das coisas que me adoeceram. No passado eu fazia quase 30 shows com a minha irmã e eu ficava quase 1000 km com ela por dia”, esclareceu.

Ao final da conversa, Simone ainda revelou um trecho de uma nova composição: “Eu fiz uma música, que fala sobre mim, junto com outros compositores que já tinham começado a escrevê-la. E aí quando esse meu amigo chegou aqui para me mostrar a música, eu falei: ‘eu preciso acrescentar coisas que falam sobre mim.”