Silvio de Abreu deixa cargo no núcleo de novelas da Warner Bros. Discovery

Silvio de Abreu
Silvio de Abreu deixa cargo no HBO Max. (Foto: divulgação).

Após retomar o projeto de desenvolver novelas originais para o HBO Max, a Warner Bros. Discovery encerrou nesta terça-feira (14) o contrato com Silvio de Abreu, ex-diretor de teledramaturgia da Globo. Segundo noticiou o jornalista Flavio Ricco, do R7, a plataforma de streaming abriu mão da exclusividade do autor.

“Preferi sair para trabalhar em outros projetos sem exclusividade”, declarou Silvio para o colunista. O escritor vinha trabalhando há um ano e meio na companhia que engloba os canais Warner, TNT, HBO e Cartoon, entre outros, para escolher e supervisionar obras seriadas que seriam direcionadas a toda a América Latina.

A lista de obras incluía “Beleza Fatal”, a primeira novela que está sendo produzida para o HBO Max, escrita por Raphael Montes, que ainda está sem datas para gravação. Silvio de Abreu agora fica a disposição do mercado de TV e cinema para trabalhar sem exclusividade, com a oportunidade de escolher o que fazer em diferentes veículos.

“terminado seu contrato com a Warner Bros. Discovery, o autor Silvio de Abreu decidiu não renovar sua exclusividade com a empresa e passará a trabalhar por projetos. Durante esse período, Silvio fez a supervisão de textos de cinco novelas: duas para o Brasil, uma para a Argentina, uma para a Colômbia e uma para o México. Essas novelas estão roteirizadas e serão produzidas”, informou A Warner Bros. Discovery em nota.

Silvio de Abreu também emitiu nota sobre o rompimento do contrato com a empresa. “Foi um período de muito trabalho e grande aprendizagem. O novo mercado do streaming é muito estimulante e desafiador. Pude conhecer autores extremamente talentosos e competentes, de hábitos e culturas diferentes e supervisionar histórias apaixonantes que, tenho certeza, vão atrair o interesse da audiência global.”, diz o texto.

“Depois desse período tão intenso de trabalho, prefiro me dedicar a projetos específicos em que eu possa escolher e gerenciar melhor o meu tempo de dedicação.”, completou. Antes de sua passagem pela Warner Discovery, Silvio de Abreu trabalhou durante 42 anos no Grupo Globo sendo um dos principais nomes da teledramaturgia da emissora.