Seu Jorge tenta registrar nome inusitado na filha e algo acontece

Seu Jorge
O cantor e ator Seu Jorge (Foto: Reprodução/TV Globo)

Seu Jorge não escondeu a felicidade de ver o nascimento do seu filho, fruto do relacionamento com a namorada Karina Barbieri. No entanto, o casal não esperava ser impedido de registar o nome do recém-nascido como Samba, no cartório, na última  segunda-feira, 23, em São Paulo. 

Filho de Seu Jorge 

O cantor e também ator de 52 anos, não esperava ser impedido de registrar o nome do próprio filho, que nasceu na Maternidade São Luiz Star, em São Paulo, no último final de semana. Com a negativa, o aclamado artista acionou os advogados para encontrar maneiras legais de seguir com seu plano de batizar o filho com o nome do gênero musical.

De acordo com a Band, Seu Jorge esteve nesta segunda-feira (23) no 28º Cartório do Jardim Paulista, em São Paulo, para tentar registrar o nome do filho como Samba. Segundo informações, o nome escolhido pelo casal não pode ser registrado por se tratar de um ritmo musical – e que, na visão da legislação, poderia ser pejorativo para a criança. Entende-se que o menino pode sofrer preconceito e ser vítima de situações de bullying. 

De acordo com a lei de Registros Públicos, de 1973, alguns nomes podem ser vetados no momento do registro, caso os oficiais julguem que a opção possa trazer prejuízos futuros à criança. o oficial de registro civil não registrará prenomes suscetíveis de expor ao ridículo os seus portadores, observado que, quando os genitores não se conformarem com a recusa do oficial, este submeterá por escrito o caso à decisão do juiz competente, independentemente da cobrança de quaisquer emolumentos.”

Vale ressaltar, que após completar 18 anos, um indivíduo já pode solicitar a alteração de seu nome no cartório, sendo este um processo que só pode ser feito uma vez, levando até 5 dias para ser concluído.

O cantor, que já é pai de três meninas, é pai de mais um novo herdeiro, fruto do relacionamento com a massoterapeuta Karina Barbieri. Antes de tentar registrar o nome do filho, o cantor e ator Seu Jorge, aclamado no cinema e na música, havia anunciado a escolha do nome de seu quarto filho, como Samba, em outubro do ano passado, no Domingão com Huck, da Globo.