Futebol

Sem brasileiros; Veja os grandes recordes da Libertadores

A bola já está rolando na Libertadores 2023 (Foto: Reprodução)

Sem brasileiros; Veja os grandes recordes da Libertadores

Nesta semana, acontecem os primeiros jogos da fase de grupos da Libertadores de 2023, a principal competição entre clubes da América vem se tornando cada vez mais dominada pelos brasileiros, que conquistaram todos os títulos desde 2019.

Mesmo com a soberania dos times brasileiros na competição nos últimos anos, a história ainda mostra clubes de outros países com os recordes históricos da competição.

Os recordes da Libertadores

  • Mais participações – Nacional-URU

O time com mais participações em edições diferentes da Libertadores é o Nacional. Em 2023, o time uruguaio completa 50 participações na maior competição do continente.

Além da marca de mais participações na competição, o Nacional também é o recordista em mais jogos (408) e mais empates (109) e mais participações seguidas (27) na Libertadores.

No total, são 408 jogos, com 173 vitórias, 109 empates e 126 derrotas na competição, além de 568 gols marcados e 446 sofridos. O último dos três títulos conquistados pela equipe foi em 1988.

  • Mais títulos – Independiente-ARG

Quando falamos de tradição na Argentina, os primeiros times que surgem na mente podem ser River Plate ou Boca Juniors, mas o maior campeão da Libertadores é outro argentino. O Independiente soma sete títulos da competição.

Além da marca de mais títulos, o Independiente também é o dono do recorde de mais títulos consecutivos, sendo campeão em 1972, 1973, 1974 e 1975. Apesar de ser o maior campeão da competição, o último caneco levantado foi em 1984.

  • Mais eliminações na fase de grupos – Sporting Cristal-PER

Adversário do Fluminense em 2023, o Sporting Cristal é o dono de uma marca não muito agradável na competição.

Em 38 participações na Libertadores, o time foi eliminado ainda na fase de grupos em 26 oportunidades. A última vez em que o time conseguiu passar da primeira fase, foi em 2004, quando caiu nas oitavas de final.

  • Mais jogos consecutivos sem vencer – Alianza Lima-PER

Na noite da última terça-feira, o Alianza Lima estreou na Libertadores de 2023 empatando com o Athletico Paranaense em 0x0, com a igualdade no placar, o time peruano aumentou uma impressionante marca negativa.

No total, já são 11 anos sem o time conseguir uma vitória na Libertadores. Neste período, o clube já está disputando sua sétima participação no torneio, em busca de uma vitória. Somando os números desde a última vitória, são 30 jogos, 6 empates e 24 derrotas.

Libertadores 2023

A Libertadores desta temporada já está em ação com os jogos da primeira rodada da fase de grupos. Com sete representantes, o Brasil pode alcançar a inédita marca de cinco títulos consecutivos na competição.

Os representantes brasileiros são: Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Internacional, Athletico Paranaense e Atlético Mineiro.

Últimas Notícias

  • Portugal

WiZink Rewards: Máximo de Recompensas, Mínimo de Esforço.

À medida que a economia se torna mais complexa e a gestão financeira mais exigente,…

4 semanas ago
  • Espanha

Libera tu Potencial Financiero con la Tarjeta Mastercard Plazo.

En el contexto financiero actual, contar con soluciones de crédito flexibles y confiables es fundamental…

1 mês ago
  • Espanha

Préstamo Santander: Soluciones Financieras al Alcance de Todos.

Buscando soluciones financieras para materializar sueños o satisfacer necesidades, es esencial seleccionar un socio confiable…

1 mês ago
  • França

Carte HSBC: Ouvrez la Porte à une Finance Globale

La Carte HSBC est présentée comme une solution bancaire de choix, offerte par HSBC, un…

1 mês ago
  • Índia

Boost Your Financial Power: PaySense Loan Solutions.

Embarking on a journey toward financial empowerment with PaySense Loans opens doors to realizing your…

1 mês ago
  • Curiosidades

Carta di credito UniCredit: vantaggi e applicazione

Immagina di poter goderti il ​​meglio dell'Italia e del mondo con sorprendente semplicità e vantaggi…

1 mês ago