Selena Gomez desabafa sobre duração de rim transplantado e lança documentário

Nesta sexta-feira (4) o serviço de streaming Apple TV+ lançou em seu catálogo o documentário “My Mind & Me”, que traz a cantora e atriz Selena Gomez, em revelações íntimos sobre sua carreira, saúde mental e a convivência com o Lupus. Em entrevista a Rolling Stone, para divulgar a produção, a cantora revelou o tempo que seu rim transplantado pode durar.

Selena Gomez
Em documentário Selena Gomes fala sobre o Lupus e saúde mental. (Foto: Divulgação).

A produção foi gravada entre 2016 e 2020 e mostra os diversos desafios enfrentados pela artista, nesse período, tanto na vida pessoal quanto na carreira. O ponto inicial é a turnê “Revival” que marca a transição de uma estrela teen, para o público adulto.

Os planos ambiciosos que havia para Selena, naquele momento, tiveram que ser interrompidos por sua internação em um hospital psiquiátrico para tratar ansiedade, depressão e crises de pânico.

“Meus pensamentos tomam conta da minha mente muitas vezes. Dói quando penso no meu passado. Eu quero saber como respirar novamente. Eu amo a mim mesmo? Como eu aprendo a respirar minha própria respiração?”, descreve artista, no longa.

Outro momento marcante do documentário é a parte em que Selena Gomez foi internada para fazer um transplante de rim em 2017. Na ocasião, ela havia acabado de encerrar o relacionamento com Justin Bieber e estava namorando o cantor The Weekend. Foi durante esta internação que ela descobriu o transtorno bipolar.

“Eu descobri que tenho um diagnóstico de transtorno bipolar. Vou ser honesta: eu não queria ir ao hospital, mas eu não queria estar presa em mim mesma, em minha mente. Eu pensei que minha vida tinha acabado. Eu estava tipo: ‘é assim que eu vou ser para sempre'”, desabafa.

Em entrevista para a revista Rolling Stone, a artista detalhou que seu rim transplantado tem uma vida menor e pode durar cerca de 30 anos. “E está tudo bem. Pode ser que eu diga ‘fui!’ antes disso mesmo.”, disse.

Com o documentário, Selena pretende fortalecer o debate sobre saúde mental e como lidar com as inseguranças, fragilidades e medos que envolvem todo esse campo. Acompanhando a produção, a cantora também lançou o single “My Mind & Me”, que traz um relato pessoal sobre estes desafios.

“Minha mente e eu não nos damos bem às vezes e isso torna difícil respirar / Mas eu não mudaria minha vida”, diz a letra. O documentário foi dirigido por Alek Keshishian, conhecido por também ter assinado o documentário “Na Cama com Madonna” (1991).