Seleção Brasileira irá enfrentar gigantes europeus e já tem data confirmada

Seleção Brasileira tem compromisso com gigantes europeus em novo ciclo. Foto: Divulgação
Seleção Brasileira tem compromisso com gigantes europeus em novo ciclo. Foto: Divulgação

No final de 2022, a Seleção Brasileira acabou nos decepcionando com uma eliminação precoce nas quartas de final da Copa do Mundo para a Croácia. Com a saída de Tite do comando técnico, os questionamentos sobre mudanças vieram à tona novamente no comando da equipe.

O Brasil terá um compromisso nas próximas semanas. Em caráter amistoso, o time nacional encara Marrocos em Manaus (AM), em um jogo que marca o reinício da Seleção Brasileira e a busca pelo início de um ciclo que pode ter boas surpresas ao longo dos próximos anos.

Além da chegada de novos atletas ao elenco e uma série de mudanças dentro do departamento técnico, a Seleção Brasileira também quer investir pesado no confronto direto contra os principais clubes da Europa, algo que não acontece há bons anos dentro da delegação.

Seleção Brasileira irá enfrentar gigantes europeus em 2024

Após o fracasso do Brasil na Copa do Mundo de 2022, no Catar, uma série de críticas vieram à tona sobre a equipe comandada por Tite. Um dos principais “pontos fracos” do time, segundo especialistas, era a falta de oportunidades com grandes equipes do futebol europeu.

O Brasil não conseguia encaixar jogos com times do Velho Continente, e ficava sujeito a jogar apenas com sul-americanos. Durnate os 6 anos de Tite no comando da Seleção Brasileira, poucos amistosos com times da Europa foram marcados, e o treinador sempre criticou esse aspecto.

Desta vez, no entanto, a CBF parece estar disposta a mudar esse cenário e já começa a programar jogos com os principais times da Europa. No entanto, essa decisão não partiu da Confederação Brasileira de Futebol, e sim da Conmebol, responsável pelo futebol sul-americano.

Brasil vai jogar com gigantes europeus em março de 2024

Em acordo com a UEFA, órgão responsável pelo futebol na Europa, a Conmebol conseguiu marcar 2 jogos para a Seleção Brasileira em março de 2024, contra grandes equipes do Velho Continente. Todos os times sul-americanos também terão essa oportunidade, e as partidas irão acontecer nos países europeus.

No último ciclo para Copa do Mundo, o Brasil só conseguiu enfrentar uma equipe europeia ao longo de toda a sua preparação para o Mundial: foi a República Tcheca, em 2019. Naquela ocasião, aliás, os comandados de Tite conseguiram vencer o confronto por 3 a 1, sem grandes sustos.