SBT toma decisão drástica contra Eros Prado após piada ao vivo

Eros Prado e Gustavo Mosquito
SBT toma decisão drástica contra Eros Prado após piada com jogador (Foto: Reprodução)

O humorista Eros Prado foi demitido do SBT após fazer uma piada de mau gosto sobre a morte do pai do jogador Gustavo Mosquito. O comentário foi feito durante a partida do Corinthians contra o Estudiantes, pela Copa Sul-Americana, na noite de terça-feira (22).

Mosquito perdeu o pai em setembro de 2022, após uma longa batalha contra o câncer. No final da partida, o jogador teve uma chance de marcar um gol para o Corinthians, mas chutou para fora. Em seguida, o narrador Diguinho Coruja comentou que o pai de Mosquito estava “feliz” com a chance do filho.

Eros Prado, que estava na transmissão ao lado de Diguinho, respondeu: “Ele chutou a bola para o pai dele”. O comentário foi recebido com críticas nas redes sociais, e o SBT decidiu demitir Eros Prado.

SBT divulgou nota

O SBT divulgou uma nota de desculpas dizendo que “lamenta o comentário feito pelo humorista Eros Prado e informa que ele não participa mais do nosso time de comentaristas”. A emissora também pediu desculpas ao Gustavo Silva (Mosquito), sua família, à torcida corintiana e a todos que se sentiram ofendidos.

Mosquito também usou as redes sociais para criticar o comentário de Eros Prado. “Isso eu não aceito. Comentarista acha que pode fazer o comentário que quiser sobre o jogador. Isso eu não aceito. Eu errei, não podia ter errado, me cobro muito e nada justifica o meu erro, mas falar que eu chutei a bola para o meu pai, brincar depois da perda do meu pai que eu sinto até hoje, eu não aceito”, desabafou.

Violação

O comentário de Eros Prado foi uma violação da política de diversidade e inclusão do SBT. A emissora tem uma política de tolerância zero com qualquer forma de discriminação ou assédio, incluindo assédio sexual, racial e religioso. O SBT também tem uma política de respeito à privacidade e à imagem das pessoas. O comentário de Eros Prado violou essas políticas.

Confira o momento da ‘piada’:

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!