SBT é detonada após fazer promoção de viagem a Israel durante guerra

sbt-é-detonada-após-fazer-promoção-de-viagem-a-israel-durante-guerra
SBT é detonada após fazer promoção de viagem a Israel durante guerra. (Foto: reprodução/internet)

No último domingo (15/10), o SBT encontrou-se no centro de uma polêmica nas redes sociais, após transmitir a publicidade de uma viagem promocional a Israel.

A divulgação, orquestrada pelo empresário Sidney Oliveira, foi comandada por Andréa Nóbrega e Patrícia Abravanel durante o renomado Programa Silvio Santos.

Conflito em Israel desperta preocupações

A decisão do canal de veicular a promoção gerou controvérsias entre os internautas, principalmente devido ao atual contexto de tensão vivenciado por Israel. O país tem sido palco de intensos confrontos que já resultaram na perda de mais de três mil vidas.

Detalhes da Promoção problemática

A oferta tentadora apresentava seis pacotes de viagens para “Terra Santa e Fátima, com direito a um acompanhante”.

Estas excursões estavam programadas para se desenrolar entre os dias 3 e 14 de maio de 2024. Entre os destinos listados estavam metrópoles conhecidas, como Tel Aviv, Haifa, Nazaré, Belém e Jerusalém.

Resposta e decisão da emissora

Diante da avalanche de críticas e preocupações vindas do público, o SBT rapidamente emitiu uma nota esclarecendo a situação.

Afirmou que o material promocional tinha sido registrado antes do início das hostilidades no território israelense.

Em suas palavras, “O merchandising foi gravado antes da guerra entre Israel e Palestina e o SBT já acordou com o cliente a suspensão do mesmo”, informou a equipe de comunicação da emissora.

Confira:

Celso Portiolli quebra protocolo e manda recado para Luciano Huck

No último domingo (15), Celso Portiolli aproveitou a oportunidade no programa Domingo Legal para transmitir uma mensagem a Luciano Huck.

O apresentador expressou seu apreço pelo quadro da Batalha do LipSync, exibido em 8 de outubro, ondeJoão Augusto, filho deGugu Liberato, dublou o pai em uma homenagem ao Domingo Legal.

Portiolli elogiou a participação de João Silva, filho de Faustão, e João Augusto, filho de Gugu, no quadro, dizendo:

“Aquele quadro foi muito bacana com o João Silva [filho de Faustão] e também com o João Augusto, filho do Gugu. Foi muito legal. Parabéns. Adoramos a homenagem ao Domingo Legal. Beijão carinhoso pra vocês aí.” Ele fez questão de destacar que o agradecimento era extensivo à equipe do SBT.