Sarah Harding, ex-integrante do Girls Aloud, morre aos 39 anos

Morreu aos 39 anos neste último domingo (5), a cantora e atriz Sarah Harding, conhecida por seu trabalho com a girlband Girls Aloud. A informação foi confirmada pela própria mãe da artista, Marie.

Sarah Harding, ex-integrante do Girls Aloud (Reprodução)
Sarah Harding, ex-integrante do Girls Aloud (Reprodução)

Sarah faleceu vítima de complicação de um câncer de mama. Em comunicado enviado à imprensa, a mãe da cantora disse que desde que sua filha foi diagnosticada com a doença ela lutou bastante para ficar saudável.

“É com profundo pesar que hoje estou compartilhando a notícia de que minha linda filha Sarah infelizmente faleceu. Muitos de vocês souberam da batalha de Sarah contra o câncer e que ela lutou muito desde o diagnóstico até o último dia. Ela partiu pacificamente esta manhã”, escreveu.

Marie ainda agradeceu o apoio que muitos fãs deram para a filha nos últimos meses e afirmou que ela não gostaria de ser lembrada pela luta contra o câncer, mas sim como uma grande diva pop que ela era.

“Gostaria de agradecer a todos por seu adorável apoio durante o ano passado. Significou o mundo para Sarah e deu-lhe grande força e conforto saber que era amada. Eu sei que ela não vai querer ser lembrada por sua luta contra esta doença terrível — ela era uma estrela brilhante e espero que seja assim que ela possa ser lembrada”, afirmou.

Sarah Harding se tornou uma das grandes celebridades do Reino Unido no início dos anos 2000, ao ser uma das finalistas do reality Popstars: The Rivals, onde se tornou integrante do grupo Girls Aloud, composto por Cheryl Tweedy, Nadine Coyle, Nicola Roberts e Kimberley Walsh.

No último ano Sarah lançou sua autobiografia Hear Me Out (“me ouça”, em tradução livre), onde falou sobre seu câncer. A artista contou que o anúncio de sua luta contra o câncer seria importante para ajudar outras pessoas a se tratarem, principalmente durante a pandemia do COVID-19.

“Houve muitas notícias sobre as pessoas que perderam os check-ups durante o lockdown por covid, mesmo que estivessem preocupadas com alguma coisa”, disse ela no livro.

Desde o fim do Girls Aloud em 2013, Sarah estava investindo em sua carreira solo. Onde ela lançou um EP com músicas inéditas e participou da série Coronation Street. Ela também se tornou destaque em realities, como o Celebrity Big Brother, em 2017, onde se tornou a grande vencedora.