Sarah Aline é a líder e BBB 23 tem novo paredão

Sarah Aline
Sarah Aline é a líder e BBB 23 tem novo paredão. Foto: Reprodução/ Globoplay

Sarah Aline é a líder e BBB 23 tem novo paredão

A noite desta terça-feira no BBB 23, deu início oficialmente ao modo acelerado no reality. Após a eliminação de Fred Nicácio no primeiro bloco do programa, a casa ganhou a recém saída do paredão como a líder da semana. Sarah Aline venceu a disputa em três etapas e na sequência já fez sua indicação para um novo paredão. 

Amanda foi a sister escolhida pela nova líder. Na sequência, a casa iniciou uma votação aberta. Por meio de sorteio, os brothers precisaram votar. Com somente duas pessoas votadas, Aline Wirley, com cinco votos, e Cezar Black, com dois, foram os emparedados, a dinâmica não contou com prova bate volta e se encerrou diretamente com os três brothers.

Como foi a prova do líder que deu a liderança para Sarah Aline

A prova do líder que coroou Sarah Aline como a nova líder foi dividida em três etapas. Com a participação de todos os brothers, a primeira fase teve um jogo da memória, após disputa longa, somente quatro participantes de classificaram: Ricardo Alface, Bruna Griphao, Amanda e a então futura líder, Sarah Aline.

Após a etapa de memória, foi a vez dos classificados montarem um quebra cabeça e somente os dois mais rápidos se classificarem. Ao lado de Sarah Aline, Amanda avançou. Já no duelo final as sisters precisaram encontrar cartões dentro de uma piscina de bolinhas.

Sarah foi dominante durante toda a disputa e conseguiu finalizar a prova com certa vantagem. Para seu grupo VIP a sister chamou seu affair, Ricardo Alface, e Cezar Black, que já seguia no grupo Xepa há algumas semanas.

Em noite de modo acelerado, Fred Nicácio deixou o BBB 23

Antes da realização da Prova do líder e da nova formação de paredão, Fred Nicácio deixou o BBB 23. O médico que já havia sido eliminado no sétimo paredão e repescado posteriormente, deixou a casa enfrentando Bruna Griphao e Sarah Aline. O médico recebeu pouco mais de 51% dos votos, ante 47% de Bruna Griphao. Em sua saída, o médico se declarou para Domitila Barros e afirmou ter deixado “missão cumprida”.