São paulino reage ao protesto da torcida do Palmeiras

São Paulo vai mandar jogo no estádio do Palmeiras
São Paulo vai mandar jogo no estádio do Palmeiras (Foto: Reprodução)

Ao fim da primeira fase do Paulistão, o São Paulo se classificou para as quartas de final do estadual em primeiro lugar em seu grupo, com isso, o Tricolor tem a vantagem do mando de campo na fase eliminatória. O problema é que o São Paulo não poderá jogar no Morumbi, que vai ser palco de shows da banda ‘Coldplay’.

Sem poder atuar em sua casa, o Tricolor buscou alternativas e o Allianz Parque foi o escolhido. Na segunda-feira (6), a Federação Paulista de futebol (FPF) anunciou que o jogo do São Paulo vai mandar seu próximo jogo no estádio do Palmeiras, mas a decisão não agradou a Mancha Verde, principal torcida organizada do alviverde, que emitiu uma nota de indignação com o caso.

Após a posição da organizada viralizar nas redes sociais, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, rebateu.

“Quer pichar? Ok! Eu desconfio dessas paixões. Sempre tem interesse financeiro. Não vou administrar o Palmeiras segundo comunicado de quem quer que seja. Tanto que, houve o desfile da escola de samba deles e não foi vencedora. Alguém foi pichar o muro? Não foi. E é só um campeonato que disputam. O Palmeiras disputa vários”.

Para a Mancha Verde, a diretoria do Palmeiras ter liberado o estádio do time para um rival foi um completo erro. Vale lembrar que no mês passado (fevereiro), o Palmeiras mandou seu clássico contra o Santos no Morumbi, pois o Allianz estava sendo usado para shows, assim como o Morumbi está atualmente.

A nota dos palmeirenses também chegou na torcida do São Paulo. Através das redes sociais, ‘Baby’, presidente da Independente, torcida organizada do São Paulo, escreveu uma mensagem para Leila e para os palmeirenses incomodados com a situação.

“O irônico da situação é que essa revolta não existiu, quando o Trimundial que nunca caiu, abriu as portas do maior estádio da cidade, para receber um clássico com 2 rivais e mando só da freguesa cor verde.

Relatos de muitos rivais nas redes sociais, depois daquele jogo, mostraram como a torcida deles sentiu o que foi jogar num estádio raiz, com arquibancada de verdade. Um estádio onde a organizada pôde, enfim, abrir bandeirão sem problemas de espaço. O gigante Morumbi”.

Após o jogo do Palmeiras no Morumbi, a relação entre as duas diretorias melhorou, muito pelos palmeirenses terem usado o estádio do São Paulo e o dia terminar sem incidentes. Na nota da torcida alviverde, existe um medo de que os tricolores causem algum tipo de desordem na região do Allianz Parque, mas Baby garante que vai ficar tudo bem: “Iremos pra Pompeia, na paz e civilidade. Sedes, lojistas, donos de bares, podem ficar tranquilos. Aplicaremos a reciprocidade”.

Baby finaliza a publicação fazendo um convite para a presidente do Palmeiras: “Tia Leila: Não te querem mais aí? Vem pro Morumbi! Aqui será campeã do mundo de verdade, pode pintar seu avião escrito TRICAMPEÃO MUNDIAL. Ficaria incrível, não?”.

Após a confirmação de que o São Paulo vai mandar seu próximo jogo no Allianz, Júlio Casares, presidente do Tricolor, aproveitou uma entrevista à ESPN e elogiou a mandatária palmeirense.

“Quero cumprimentar a Leila Pereira, uma presidente que tem posição. O Palmeiras jogou no Morumbi e jogará de novo lá. O São Paulo também jogará de novo no Allianz. Temos que nos acostumar. Pode acontecer com outros coirmãos da capital. Nós temos que fazer do Morumbi um estádio multiarena. Quando tiver show no Allianz Parque, o Morumbi está de portas abertas para o Palmeiras”.

O São Paulo encara o Água Santa na próxima segunda-feira (13) às 20:00 no horário de Brasília, a partida terá transmissões na TNT e HBO MAX.