Santos busca novidades para o elenco

Odair Hellmann busca soluções internas para evoluir o time santista
Odair Hellmann busca soluções internas para evoluir o time santista (Foto: Fernanda Luz/AGIF)

Eliminado da fase eliminatória do Paulistão, o Santos segue treinando na baixada paulista para os compromissos de abril. Com muito tempo sem jogos oficiais, o treinador Odair Hellmann segue trabalhando com o elenco, no aguardo de reforços.

Enquanto o treinador comanda o time, a diretoria trabalha para reforçar o elenco. O principal alvo santista é Jean Lucas, atualmente no Mônaco, o volante de 24 anos foi revelado no Flamengo, mas foi negociado com o Santos, quando o time paulista cedeu Bruno Henrique ao Rubro-Negro.

Com contrato com o Mônaco até 2026, a ideia do Santos é conseguir um empréstimo do meia até o fim de 2023. As conversas já duram uma semana e o time francês acenou positivamente para a possibilidade de um empréstimo, mas algumas questões contratuais impostas pelo Mônaco estão complicando a negociação.

Odair Hellmann falou sobre a chance de Jean Lucas jogar novamente no Santos, mas a mensagem do treinador não foi muito empolgante para a torcida.

“Peço que vocês (jornalistas) não iludam o torcedor. A negociação está quase zero. Não vou dizer que eu não quero o jogador, porque é nítido que a gente quer. Mas a negociação é quase impossível”.

Ofertas recebidas

Através de suas redes sociais, o jornalista Fabio Sormani (ex-ESPN e Fox Sports) informou que o clube da Vila Belmiro recebeu uma sondagem do Botafogo pelo atacante Lucas Braga, de 26 anos. A ideia do time carioca é realizar uma troca de jogadores entre as duas equipes sem envolver valores, segundo Sormani, o Santos rejeitou ideia.

A outra oferta foi pelo Luiz Felipe, o Cruzeiro quer contar com os serviços do zagueiro por empréstimo, também sem pagar nada, apenas assumindo 50% do salário do atleta. A direção santista recusou.

Possibilidades internas

Sem novos nomes no time, Odair Hellmann vai tentando encontrar soluções com o que tem disponível no momento. No treino desta terça-feira (15), o comandante testou uma nova formação com uma novidade no ataque.

Nas últimas temporadas, o Santos tinha como padrão uma formação com três atacantes (dois pontas e um jogador centralizado), Odair testou um novo formato, com marcos Leonardo e Lucas Barbosa formando dupla na frente. Atrás dos dois, Lucas Lima (que agora está com o contrato renovado), municiando os dois atacantes.

Além da nova formação, o time conta também com o possível reforço de Deivid Washington, o jovem da base santista tem 17 anos e está sendo considerado para se juntar ao elenco principal da equipe. Em 2022, o jovem marcou 36 gols em 47 jogos pelos times sub-17 e sub-20 do Peixe.