Sandra Annenberg fala sobre a menopausa e envelhecimento

Durante sua participação no “Saia Justa”, do GNT, desta semana, a jornalista Sandra Annenberg abriu o jogo sobre questões da sua vida pessoal. Em determinado momento do bate-papo com Sabrina Sato, Luana Xavier, Larissa Luz e Astrid Fontenelle, a apresentadora do “Globo Repórter“, da Globo, falou sobre a menopausa e envelhecimento.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade
Sandra Annenberg
Sandra Annenberg fala sobre a menopausa e envelhecimento (Divulgação)

“Estou no pico do climatério. Suador noturno, fogacho, de acordar empapada… Tem a pele que está seca, dá irritação. São 25 sintomas que existem no climatério e você ainda vai ter o seu. Cada uma vai ter o seu”, disse a jornalista sobre a menopausa.

publicidade

Ainda de acordo com Sandra, a nova fase não é fácil. “Não é maravilhoso, não. A mãe fala para a gente da primeira menstruação, da transa, quando fala. Mas ninguém fala sobre a menopausa. É porque é simples: ninguém quer falar sobre envelhecimento. Não é fácil envelhecer, não é gostoso, é sofrido”, afirmou.

Em outro momento da conversa, Sandra falou suas artimanhas para aliviar o momento, como reposição hormonal nutricional, alinhado da sua atividade física, e claro, a compreensão dos familiares, assim como é com seu marido, o também jornalista Ernesto Paglia. “O cara tem que estar junto, tem que pegar na mão. A gente conversa muito. Demorou a cair a ficha, demorei a entender. Achava que não ia pegar, mas está pegando ‘brabo’ [climatério]”.

publicidade

“Você consegue perceber que continua sendo produtiva. Quando se dá conta que não é mais aquela, que não sabe quem é, vem a depressão”, disse Sandra.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Milena Cerqueira

Formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), tenho interesse e experiência em jornalismo cultural, comunicação interna e assessoria de imprensa. Na área acadêmica, realizei pesquisa referente ao trabalho de conclusão de curso nas áreas de música e cultura pernambucana.

Veja mais ›
Fechar