Sal: música de Pedro Sampaio despenca no Spotify e faz DJ passar vexame

O novo single de Pedro Sampaio teve seu lançamento na última quinta-feira (10), e parece que não conquistou os ouvidos do Brasil. Sal prometia ser um sucesso instantâneo, ainda pela música ser a primeira parceria do produtor musical com Pabllo Vittar. Mas, o público não está abraçando os novos trabalhos do DJ e a recepção morna vem esfriando com poucos dias após sair nas plataformas.

Pedro Sampaio
Sal é o novo single de Pedro Sampaio com Pabllo Vittar (Reprodução/Instragram)

A música Sal estreou na parada brasileira do Spotify com 255 mil reproduções em 62º no Top 200. Logo após, no dia seguinte, caiu quase 50 posições na parada. A parceria com a maior drag queen do mundo somou mais 209 mil plays e ficou fora do Top 100, em #108. O efeito no fim de semana com feriado da Proclamação da República do Brasil também é uma das causas para a canção não conseguir números mais expressivos.

A canção Sal tem produção de Pedro Sampaio e Rafinha RSQ, que também possuem créditos na composição com Shylton Fernandes. A recente polêmica envolvendo a nova música de trabalho com uma canção de Bad Bunny pode ser um dos motivos para o fraco desempenho nas paradas.

O novo álbum de Pedro Sampaio

Pedro Sampaio teve um ótimo desempenho de estreia com o álbum Chama Meu Nome, que teve seu lançamento em fevereiro deste ano, mas a divulgação do material começou em setembro do ano passado com Galopa. Após o sucesso de sua parceria com Luísa Sonza em Atenção, o cantor e produtor conseguiu pavimentar um caminho de sucesso para a saída do seu primeiro disco.

No Chão Novinha com Anitta, Bagunça e Dançarina com MC Pedrinho foram as escolhas como singles. Após o sucesso imediato com o MC, um remix da música com o francês Dadju, o cantor estadunidense Nicky Jam e a intérprete de Girl From Rio ganhou impulsionou o sucesso para fora do país, conquistando posições nos charts de Portugal e França.

Já no fim deste ano, Pedro Sampaio não parou de trabalhar e lançou Olhadinha com Zé Felipe, mas também não conquistou os brasileiros. Isso porque, com menos de dois meses desde seu lançamento, a aposta de hit não está mais na parada diária do Spotify Brasil. Vale ressaltar a parceria dos dois artistas veio após grande auge deles com Dançarina e Bandido, que dominaram as paradas no começo e meio do ano.