Saiba o que fazer com as passagens emitidas para shows do Coldplay

Companhias áreas se pronunciam sobre passagens emitidas para os shows adiados do Coldplay no Brasil. Na tarde da última terça-feira (4), a banda britânica justificou a decisão como problemas de saúde de Chris Martin, o vocalista.

A única apresentação do grupo no país em 2022 aconteceu no último dia 10 de setembro, no Rock in Rio. Na ocasião, a atração se apresentou como headliner do Palco Mundo, o principal do festival.

Coldplay
Saiba o que fazer com as passagens emitidas para shows de Coldplay (Foto: Reprodução/Instagram)

Muitos fãs compraram passagens aéreas para verem seus ídolos de perto. Depois de sofrer pressão, as companhias brasileiras resolveram se posicionar sobre a situação.

A empresa Gol afirmou que vai oferecer a possibilidade de deixar o valor da passagem como forma de crédito com a companhia, sem precisar pagar a taxa de cancelamento e de remarcação para remarcações em voos durante 1 ano.

Já a Azul, irá cobrar normalmente a remarcação dos fãs afetados pelo cancelamento dos shows. A Latam, foi a última a se posicionar, em seu Twitter, afirmando uma flexibilização com a situação.

“Foi definida uma flexibilidade aos clientes que possuam passagens emitidas até o dia 04/10/2022. Com isso, passageiros viajando para o Rio de Janeiro e São Paulo em determinadas datas especificadas, poderão solicitar o reembolso integral das passagens. Estamos à disposição”, disse a empresa.

Os ingressos para os shows remarcados serão mantidos, mas a opção de reembolso também foi disponibilizada. É necessário acessar o site Live Nation ou ir até o ponto físico oficial de vendas.

Coldplay no Brasil em 2023

Os shows que aconteceriam em São Paulo e no Rio de Janeiro foram remarcados por causa de uma infecção pulmonar séria que Martin pegou nos últimos dias, necessitando de repouso imediato. As apresentações que seriam realizadas entre de 11 e 22 de outubro, já foram remarcadas. Apesar de não ter data específica, a banda volta ao Brasil no início de 2023 e em breve divulgará os dias oficiais.

“Com profundo pesar, fomos forçados a adiar nossos próximos shows no Rio de Janeiro e São Paulo até o início de 2023. Devido a uma infecção pulmonar séria, Chris recebeu ordens médicas rigorosas para descansar pelas próximas três semanas. Estamos trabalhando para ter as novas datas o mais rápido possível e divulgaremos mais informações nos próximos dias”, iniciou o comunicado do grupo.

Na nota oficial, Coldplay pediu a paciência dos fãs brasileiros: “Para todos no Brasil que estavam ansiosos por esses shows, sentimos muito pela decepção e inconveniente, e somos muito gratos por sua compreensão neste momento desafiador em que precisamos priorizar a saúde de Chris”, concluiu.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Coldplay (@coldplay)