Saiba o que a imprensa internacional escreveu sobre a The Eras Tuor, de Taylor Swift

Taylor Swift
Nova turnê de Taylor Swift é elogiada pela imprensa internacional. (Foto: reprodução/Twitter).

Saiba o que a imprensa internacional escreveu sobre a The Eras Tuor, de Taylor Swift

Na última sexta-feira (17), Taylor Swift estreou em no State Farm Stadium, em Glendale – Arizona (EUA), a The Eras Tuor, nova excursão da cantora que passeia por todas as fazes da sua carreira. Os dois primeiros shows que ocorreram neste final de semana surpreenderam o público e repercutiram na imprensa internacional.

Com cerca detrês horas de duração, o setlist do espetáculo conta com 44 músicas separadas por blocos que resumem cada álbum lançado por Taylor Swift. A apresentação ainda conta com uma super produção com direito a efeitos especiais, palcos interativos com uma passarela gigante e muita troca de figurinos.

O que diz a imprensa internacional

Os principais veículos especializados estão tecendo muitos elogios a nova turnê e destacando a capacidade de resistência, inovação e produção diferenciada da artista, comparando a The Eras Tuor com um espetáculo da Broadway. Nesta primeira etapa, a nova turnê conta com 52 datas, apenas nos Estados Unidos, no entanto, a expectativa é de que novos shows ao redor do mundo sejam anunciados.

Principais veículos

O The Guardian classificou o novo show de Taylor Swift como “uma flexão de produtividade inigualável” e destacou o ritmo da apresentação quase sem pausas e “resistência aparentemente infinita” e ainda comparou a dinâmica da execução dos hits com uma “batalha de karaokê mortal com cada uma de suas músicas”.

“Swift empacotou mais do que muitos especuladores do TikTok pensaram ser possível em um show, quase sem pausas e resistência aparentemente infinita. A produção foi mais uma extravagância da Broadway do que um concerto singular, como se estivesse se envolvendo em uma batalha de karaokê mortal com cada uma de suas músicas e fãs gritando por 44 músicas seguidas. No escopo absoluto de canções e devoção às letras, nenhum artista pode igualá-la, em um início indiscutivelmente épico para a era ‘Eras'”.

A Billboard considerou a turnê avassaladora. “com segmentos dedicados a todos os 10 álbuns de estúdio de Swift, o show entreteve uma plateia com ingressos esgotados e frequentemente gritando no estádio por 3 horas e 15 minutos, como Swift mostrou incansavelmente seu conjunto de habilidades e várias personalidades artísticas em 44 músicas.”

A Variety destacou as proporções ambiciosas do show e a astúcia de Taylor Swift. “É uma jogada que provavelmente ninguém de sua estatura jamais tentou fazer em uma grande turnê antes: passar por um catálogo prolífico inteiro, um álbum de cada vez, não cronologicamente, mas exaustivamente… um conjunto de grandes sucessos, mais ou menos , sim, mas audacioso.”

Swift é sempre esperta para garantir que os aspectos mais preparados para a Broadway em suas turnês não impeçam momentos individuais. É possível um show durar mais de três horas e não apenas não parecer uma maratona, mas realmente “deixá-los querendo mais”, completou.