Rolling Stones homenageia Charlie Watts em show; veja como foi

Na última terça-feira, 21 de setembro, a banda Rolling Stones fez o primeiro show após a morte de Charlie Watts. O baterista faleceu no final de agosto aos 80 anos. Durante os último 59 anos, ele comandou as batidas na banda inglesa.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade
Charlie Watts Rolling Stones
Charlie Watts, baterista do Rolling Stones, morreu no final de agosto aos 80 anos

A apresentação aconteceu em Foxboro, Massachusetts, nos EUA e foi exclusiva para convidados. Mick Jagger, vocalista do grupo, divulgou nas suas redes sociais um trecho do show no qual a banda faz uma homenagem ao baterista.

publicidade

“É nossa primeira turnê em 59 anos que fazemos sem nosso amado Charlie Watts. Todos vamos sentir tanto a falta de Charlie, como banda, como amigos. Temos tantas memórias de Charlie, e sei que todos vocês que já nos viram têm memórias dele também. E eu espero que se lembrem dele como nós. Então queria dedicar esse show ao Charlie”, diz Mick Jagger no vídeo. O guitarrista Ron Wood completa: “Charlie, estamos rezando para você e tocando para você”.

Novo baterista dos Rolling Stones

O show foi uma preparação para a turnê “No Filter” que a banda realiza entre setembro e outubro nos Estados Unidos. O projeto já estava previsto para acontecer sem Charlie Watts, que havia passado por um procedimento cirúrgico semanas antes da sua morte.

Na época, o agente do artista não deu detalhes sobre a cirurgia, mas confirmou que tinha sido um sucesso. Contudo, o músico teria que ficar de fora da turnê nos EUA.

publicidade

Ao todo, serão 13 datas a partir deste sábado, 26 de setembro, na cidade de St. Louis. Quem assume a bateria na turnê é Steve Jordan. O músico já participou de outros projetos da banda e fez parte de um grupo com o guitarrista Keith Richards. 

Steve Jordan tocou no X-pensive Winos, banda que acompanha Keith Richards no seu projeto solo desde os anos 1980.

publicidade

Charlie Watts

Nascido em Londres no dia 02 de julho de 1941, Charlie Watts começou a tocar bateria por conta do seu interesse com o jazz. Antes de se profissionalizar com os Rolling Stones, ele chegou a tocar em bandas amadoras de jazz. Em 1963 ele entra para a banda, da qual nunca mais saiu.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Marcelo Argôlo

Marcelo Argôlo é jornalista e pesquisador musical. Autor do livro Pop Negro SSA: cenas musicais, cultura pop e negritude, atua no mercado de comunicação e jornalismo musical desde 2012. Nesse período, teve passagens por redações, agências e assessorias. Atualmente se dedica ao Mix Me e a projetos de produção de conteúdo sobre música pop e negritude.

Veja mais ›
Fechar