Rogério Ceni sugere jogo do São Paulo no estádio do Palmeiras

Rogério Ceni defende jogo do São Paulo na casa do Palmeiras
Rogério Ceni defende jogo do São Paulo na casa do Palmeiras (Foto: Luis Moura/WPP)

Na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o São Paulo bateu o Botafogo por 3×1 de virada. Com a vitória, o Tricolor Paulista garantiu a liderança do Grupo B com 23 pontos.

Pelas quartas de final, o São Paulo vai encarar o Água Santa com a vantagem do mando de campo, mas existe um problema: ainda sem uma data oficial, os jogos da primeira fase eliminatória do Paulistão serão entre o próximo fim de semana (sábado 11 e domingo 12), neste período, o Morumbi, casa do São Paulo, estará sendo palco de show da banda Coldplay.

Sem poder mandar o confronto decisivo dentro de seu estádio, o São Paulo busca alternativas para sediar o jogo. Para Rogério Ceni, uma boa opção é o Allianz Parque, estádio do Palmeiras.

O que tem a melhor condição, mesmo não sendo grama natural, é do Palmeiras. Parece que é um acordo da direção, não tenho a exata certeza nem de data nem local. É um estádio confortável, com boa capacidade de público. Não temos muitas opções em São Paulo” – disse o treinador.

Vale lembrar que recentemente, o Palmeiras também passou pela situação de ter seu estádio alugado para shows, por isso, o clássico entre Palmeiras e Santos foi dentro do Morumbi.

A relação entre as duas diretorias é boa desde então, isso facilitaria em um provável jogo do São Paulo no Allianz, mas existe um outro problema. No mesmo fim de semana, o Palmeiras também decide sua vaga na próxima fase do Paulistão dentro de casa. Antes de qualquer passo em um possível acordo entre os dois times, a Federação Paulista de Futebol precisa definir as datas e horários dos confrontos das quartas de final. Se os jogos de São Paulo x Água Santa e Palmeiras x São Bernardo caírem em dias diferentes, existe uma boa chance do jogo do tricolor ser na casa do alviverde.

Rogério Ceni também abordou a situação de outros estádios que poderiam sediar o confronto. Para o treinador, os estádios de Corinthians e Palmeiras são as melhores opções, mas jogar em Itaquera está fora dos planos:

“O Corinthians não vai ceder o estádio pra gente jogar, o Palmeiras, pelo acordo, é uma possibilidade, e os outros são de menor capacidade, com gramados em pior condição. Se a direção escolher jogar no Allianz Parque, se o Palmeiras ceder, acho que deveria ser lá”.

Se vencer o Água Santa no tempo normal, o São Paulo se classifica para a semifinal do Paulistão com a vantagem de ter o mando de campo, mas o Morumbi ainda estará sendo palco de show, por isso, o Tricolor deverá seguir, mais uma vez, a busca por um local para jogar.