Rogério Ceni aponta culpado pela eliminação do São Paulo

São Paulo de Rogério Ceni foi eliminado do Paulistão
São Paulo de Rogério Ceni foi eliminado do Paulistão (Foto: Reprodução)

Na noite desta segunda-feira, o São Paulo recebeu o Água Santa no Allianz Parque para o decisivo confronto valendo vaga na semifinal do Paulistão, mesmo sendo o favorito para o confronto, o Tricolor Paulista foi derrotas nos pênaltis e está fora do estadual.

Para o confronto decisivo, o time comandado por Rogério Ceni já chegou com uma enorme lista de desfalques. Calleri, Caio Matheus, Nahuel Ferraresi, Diego Costa, João Moreira, Talles Costa, Rafinha, Igor Vinícius e André Anderson ficaram de fora por lesões.

Durante a partida, o problema só foi piorando. Logo no começo, Galoppo, principal jogador do time neste começo de 2023, precisou deixar o campo por lesão, em seguida, o lateral Wellington também se machucou, mas precisou continuar em campo pois as cinco substituições já haviam sido realizadas. Mesmo com as lesões, o treinador Rogério Ceniafirma que o time deveria ter se classificado.

“Independentemente das dificuldades, tínhamos obrigação passar para a semifinal. Mesmo com as lesões, o Galoppo logo no começo, e com a gente jogando os últimos minutos com um homem a menos. Primeiro tempo tivemos intensidade, volume, marcação-pressão e criamos boas oportunidades”.

Durante a entrevista, o técnico são paulino também comentou sobre alguns atletas jogando no “sacrifício” ao fim da partida, já que o empate permanecia no placar.

“O tempo foi passando, trocas foram feitas, o Rato pediu para sair, o Luan esteve cansado. Rodamos três como 9, o Erison não tinha condição de jogar mais de 45 minutos. Achei que naquele momento era para colocá-lo. Mesmo assim, se faz uma obrigação nossa vencer o Água Santa, com todo o respeito. Somos o São Paulo e deveríamos estar nas semis. A culpa é nossa”.

Sem mais datas de jogos oficiais no mês de março, o São Paulo se junta ao Corinthians e Santos no grupo dos grandes do Estado que foram eliminados precocemente do estadual. As Para o Tricolor Paulista, o próximo jogo será apenas na primeira semana de abril, quando começa a Sul-Americana.

Já o Água Santa estará em campo no próximo sábado (18) para encarar o Red Bull Bragantino pela semifinal do Paulistão, a partida será no Nabi Abi Chedid em jogo único, quem vencer, vai para a final encarar Palmeiras ou Ituano.