Rodrigo Bocardi se irrita e cobra Palmeiras sobre sujeira nas ruas

globo-bom-dia-brasil-rodrigo-bocardi-29-de-outubro-reproducao-tv-globo_fixed_large (1)
Rodrigo Bocardi cobrou os dirigentes do Palmeiras sobre sujeira nas ruas. (Reprodução/TV Globo)

Na manhã desta quinta-feira (7), durante o Bom Dia São Paulo, Rodrigo Bocardi expressou sua frustração com a falta de auxílio do Palmeiras na limpeza da avenida Marquês de São Vicente. Após a celebração do 12º título do Campeonato Brasileiro, Bocardi ficou indignado ao testemunhar a sujeira deixada pelos torcedores em frente ao CT do clube, comentando: “A festa não justifica sujar a cidade.”

Bernardo Bortolotto, repórter do programa, mostrou ao vivo a situação na frente do Centro de Treinamento, mencionando que a sujeira permaneceu por um longo período na avenida. A bagunça causou dificuldades no trânsito. Ele enfatizou a falta de apoio tanto da prefeitura quanto do Palmeiras na limpeza, observando que as vassouras usadas eram simples vassouras de cozinha.

O que disse Rodrigo Bocardi?

Bocardi criticou a falta de responsabilidade, afirmando: “O Palmeiras deveria, no mínimo, ter ajudado na limpeza. A festa é em frente ao CT do clube, então tem essa responsabilidade”. Ele apelou para a consciência cívica, destacando a importância de pensar no próximo e na cidade: “O que vai custar na vida do Palmeiras aliviar a barra dos outros, deixar a cidade limpa?”

Tiago Scheuer concordou, mencionando a falta de consideração ao próximo. Por sua vez, Bocardi acrescentou que torcedores de outros times não desejariam que seu dinheiro, pago em impostos, fosse utilizado para limpar a sujeira deixada pelo Palmeiras.

Como ficou a cidade depois da bagunça?

Bortolotto informou sobre o impacto no trânsito devido à sujeira, revelando que nove linhas de ônibus precisaram desviar seu caminho por conta da interdição. No entanto, ao longo da cobertura, uma equipe de limpeza urbana chegou para auxiliar na limpeza da via.

Mais tarde, foi notado que uma parte da avenida foi liberada após a chegada da equipe de limpeza, e Bortolotto relatou que algumas pessoas com camisas do Palmeiras se juntaram para ajudar a varrer. Bocardi, ao receber uma mensagem de um diretor do Palmeiras, fez um apelo ao vivo para que os funcionários do CT auxiliassem na limpeza. Porém, ele recebeu como resposta apenas um emoji de “joinha”.

Fique por dentro de tudo que acontece no mundo da televisão: