Rock in Rio 2022 desfaz parceria com entidade esotérica para controlar clima

O Rock in Rio 2022 começou na última sexta-feira (2) sem a antiga parceria com a Fundação Cacique Cobra Coral (FCCC), entidade que diz controlar o clima e prestava serviços ao festival para garantir que não haveria imprevistos com o tempo durante os dias do evento.

Rock in Rio
Rock in Rio 2022 desfaz parceria com entidade esotérica para controlar clima. (Foto: Divulgação).

Segundo as informações do Splash UOL, a assessoria do Rock in Rio confirmou que não há mais a parceria com a FCCC. A organização é comandada pela médium Adelaide Scritori, que diz incorporar o espírito do Cacique Cobra Coral, entidade capaz de controlar o tempo. A fundação já havia feito parceria com o festival em anos anteriores.

Segundo reportagem do jornal Extra, o empresário responsável pelo Rock in Rio, Roberto Medina, se desentendeu com a fundação depois que um grande temporal aconteceu em um dos dias do festival, em 2015.

Na época, a FCCC justificou o imprevisto explicando que a médium havia atrasado 30 minutos para chegar ao local do evento, devido a uma confusão no estacionamento. Quando conseguiram ter acesso a Cidade do Rock, a chuva já havia começado.

A parceria já não acontece desde 2019, última edição do Rock in Rio. Na época, o festival chegou a sofrer com fortes chuvas, tendo, inclusive, que fechar a montanha russa e a roda gigante em alguns dias.

A assessoria do evento não de justificativa para o rompimento da parceira. A Fundação Cacique Cobra Coral também não se manifestou.

Por enquanto a previsão dos especialistas é de que durante este fim de semana, enquanto estarão acontecendo os shows de Dream Theater, Post Malone, Justin Bieber, Demi Lovato e outros, não estão previstas grandes mudanças no clima. Poderão haver pancadas de chuva, porém nada que impressa as atividades do Rock in Rio.

O festival acontece nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro no Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com a organização do festival, a previsão é que 700 mil pessoas de todo o mundo se juntem na Cidade do Rock durante todos os dias de evento.

O primeiro dia é dedicado ao metal. Iron Maiden e Sepultura com a Orquestra Sinfônica Brasileira são dois dos destaques do Palco Mundo. Bullet For My Valentine e Living Colour com Steve Vai são os destaques do Palco sunset.

No sábado (3), Alok,  Jason Derulo e Post Malone sobem ao Palco Mundo para agitar o público. O Palco Sunset é todo dedicado ao rap. Racionais MC’s, Criolo com Mayra Andrade, Xamã com Brô MC’s e Papatinho e L7nnon com MC Hariel e MC Carol são os shows confirmados.

O domingo (4) é o dia mais pop da semana. No Palco Mundo teremos, Justin Bieber, Demi Lovato, Iza e Jota Quest. No Palco Sunset, Gilberto Gil, Emicida com Drik Barbosa, Rael, Priscilla Alcântara e Pastor Henrique Vieira;  Luísa Sonza com Marina Sena e Matuê serão as atrações.