Roberto Menescal lança clipe em animação de O Barquinho; assista

Chamando o público infantil para um passeio especial, Roberto Menescal lançou mais um clipe oficial da música O Barquinho, ao lado de Tia Gê. A nova versão faz parte do álbum Bossinha Legal, que está disponível nas plataformas digitais musicais.

publicidade

A data do lançamento também foi uma forma de homenagear o Dia Nacional da Bossa Nova, no último dia 25 de janeiro, data de nascimento de Tom Jobim.

Roberto Menescal
Roberto Menescal lança clipe em animação de O Barquinho; assista (Divulgação)
publicidade

 

“O clipe ficou uma delícia, emocionante estarmos em família nesse trabalho, a família da arte, da música, do desenho, tudo isso é muito bom de ver e sentir. Eu nunca imaginei que na minha idade iria ver essa renovação da minha música. Espero poder levar muitas outras crianças nesse passeio!” pontuou Roberto Menescal.

publicidade

A nova produção tem a animação assinada pelas gêmeas brasileiras Bruna e Erika Carvalho, que atualmente moram em Vancouver, Canadá, onde integram o time de animação do estúdio Titmouse.

Um curiosidade da criação é a relação afetiva com a música e o compositor Menescal. Elas, são filhas da empresária e produtora do artista. A relação resultou um trabalho criativo e de grande afetividade

O Barquinho já conta com quase  3 mil gravações em idiomas diversos idiomas e é considerada um grande clássico da Bossa Nova. Já gravaram a canção nomes como Andy Summers (The Police), Lisa Ono, Peggy Lee, Toots Thielemans, Joan Chamorro, Giada Valenti, Herbie Mann, Yasuko Agawa, Ann Sally, Kiyoshi Hasegawa, entre outros.

publicidade

No Brasil, foi entoada por Tom Jobim, João Gilberto, Maysa, Elis Regina, Nara Leão, Tim Maia, Emílio Santiago, Toquinho, Eliane Elias, Sandy, Leila Pinheiro, Zizi Possi e Fernanda Takai foram alguns dos artistas que regravaram o hit.

Confira o clipe de O Barquinho, com Roberto Menescal e Tia Gê:

Letra

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Dia de luz, festa de sol
E o barquinho a deslizar
No macio azul do mar
Tudo é verão, o amor se faz
No barquinho pelo mar
Que desliza sem parar
Sem intenção, nossa canção
Vai saindo desse mar
E o sol
Beija o barco e luz
Dias tão azuis
Volta do mar, desmaia o sol
E o barquinho a deslizar
E a vontade de cantar
Céu tão azul, ilhas do sul
E o barquinho, coração
Deslizando na canção
Tudo isso é paz
Tudo isso traz
Uma calma de verão
E então
O barquinho vai
E a tardinha cai

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Milena Cerqueira

Formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), tenho interesse e experiência em jornalismo cultural, comunicação interna e assessoria de imprensa. Na área acadêmica, realizei pesquisa referente ao trabalho de conclusão de curso nas áreas de música e cultura pernambucana.

Veja mais ›
Fechar