Roberta Miranda defende Anitta de críticas após feito histórico da poderosa

O sucesso de Anitta é indiscutível, mas a fama também traz críticas. Ao longo de sua carreira, a cantora carioca segue aprendendo a lidar com haters que o sucesso trouxe na bagagem. No último domingo (28), a artista virou assunto mundial, depois de apresentar e ganhar um prêmio no VMA, uma das maiores premiações do mundo. Em uma publicação sobre o momento internacional da brasileira, a cantora Roberta Miranda defendeu a artista de qualquer crítica.

Roberta Miranda
Roberta Miranda defende Anitta na internet (Montagem/Reprodução/Instagram)

A cantora sertaneja praticou a sororidade feminina dentro da música brasileira ao enaltecer a trajetória de Anitta. “Podem falar o que quiser! Mas não podem RETIRAR a garra, luta, determinação que está moça tem”, escreveu.

Mas a relação entre as duas artistas brasileiras já gerou polêmicas no passado. Em janeiro deste ano, a cantora sertaneja resolveu botar a boca no trombone. Em um comentário no próprio perfil da carioca, Roberta Miranda afirmou que ela deveria ser mais humilde.

“Desejo que você volte a ser aquela pessoa humilde do início! Que você responda quem realmente te verdadeiramente te considera! Beijos na sua tia minha fã”, escreveu. O motivo do comentário nunca foi revelado.

Anitta: a maior representante da música brasileira no mundo

É ela. Aos 29 anos de idade, a cantora é principal nome do Brasil na música mundial contemporânea. De premiação internacional a shows nos maiores festival do mundo, Anitta é a artista do momento.

O tamanho do talento da brasileira foi ainda mais comprovado depois do Video Music Awards 2022 (VMAs), que aconteceu no último domingo (28). A cantora foi a primeira brasileira a vencer uma categoria do prêmio. Anitta levou para casa o troféu de Melhor Clipe de Música Latina com o hit Envolver, música em que explodiu mundialmente.

“Estou indo para casa e só queria dizer obrigada. Queria dizer aos meus fãs como estou feliz. Para quem não é brasileiro, é difícil entender o que aconteceu ontem. Meu país sempre passou por momentos sociais malucos. Ainda mais com meu ritmo, de onde venho. Eu nasci e fui criada nas favelas, nas comunidades. Lugares pobres no Brasil. Para 90% das pessoas no meu país, as coisas são tão impossíveis”, disse a cantora ao se pronunciar pela primeira vez depois da premiação.